O melhor de Barcelona não custa nada!


Esta semana uma grande amiga me perguntou se eu tinha alguma dica de viagem de Barcelona aqui no blog e eis que me deparei diante de uma incógnita, por que ainda não escrevi nada sobre esta cidade tão cheia de história e cultura?

Pois bem, para redimir um pouco a minha culpa vou dar algumas dicas de lugares especiais da capital catalã que definitivamente devem fazer parte da sua lista em uma próxima viagem.

Parque Güell

O arquiteto Antoni Gaudi continua sendo o filho mais ilustre e celebrado de Barcelona e não é pra menos, difícil seria andar pelas ruas da cidade sem cruzar por uma de suas criações originais, mesmo que elas ainda estejam incompletas como é o caso da igreja da Sagrada Família com suas torres em espiral e sua arquitetura fora do comum (a entrada na igreja custa 12 euros e mais 4 euros pela visita guiada com um áudio-guia, mas mesmo que você não queira entrar a vista externa já vale muito a pena, só preste muito atenção nos detalhes da arquitetura que é repleto de simbologias).

Na mesma linha criativa esta o Parque Güell, uma das mais refinadas criações do arquiteto. Este parque publico é um oasis colorido que integra varias de suas criações, incluindo a sua antiga casa, que hoje funciona como um museu, além de uma série de escadarias, esculturas, muros e fontes cobertas por mosaicos que podem ser visitados diariamente e de quebra  ter uma vista lindíssima da cidade do alto da colina onde o parque esta localizado.

Bairro Gótico

Em contraste com o modernismo de Gaudi, a arquitetura do bairro gótico representa o tradicionalismo que o próprio nome carrega. Ali, a poucos minutos do burburinho de La Rambla com seus artistas, restaurantes, lojas e mercados, os visitantes encontram ruas estreitas e vielas que remontam a uma antiga cidade Mediterrânea. Para visitar esta área recomendo ao menos uma tarde para percorrer as igrejas antigas como a Igreja de Sant Jaume, para perder-se nas vielas sem pressa, ou por que não aproveitar para conhecer as boutiques, bares e sorveterias típicas do bairro.

 

Caixa Forum

Seguindo na direção da colossal Praça da Espanha, encontra-se esta galeria de arte (entrada gratuita) nas dependências de uma antiga fábrica têxtil da cidade. Só não espere grandes chaminés e a arquitetura típica de uma fábrica, mas surpreenda-se com as exposicoes das mais lindas criações artísticas de grandes nomes da arte espanhola, como Francisco Goya.

Fonte Mágica de Montjuïc

Eu admito que vai ser um pouco difícil descrevê-la sem citar a famosa palavra “turística”, mas assim sendo, a fonte mágica é um dos cartões postais de Barcelona. Localizada na Praça da Espanha, aos pés do Palau Nacional, o seu espetáculo de água e luz é  uma atração noturna aos visitantes de Barcelona.

Les Platjes

Barcelona foi agraciada pela natureza com vários quilômetros de praias, chamadas de Platjes em catalão, a língua primeira da região. O visitante pode aproveitar 7 pontos diferentes ao longo da faixa costeira incluindo; a área esportiva de Sant Sebastià, a área familiar da Barceloneta ou a não-oficial praia de nudismo de Marbella. Seja qualquer uma delas a sua escolha (e certamente você vai querer conhecer todas), sente-se próximo a um chiringuito, ou barzinho de praia, para ouvir uma boa musica e aproveitar a atmosfera sob o sol mediterrâneo.

Quer receber mais dicas de viagem?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @turisnews no Twitter.

Não seja egoísta, compartilhe com seus amigos!

Anúncios

4 Respostas para “O melhor de Barcelona não custa nada!

  1. Muito bem lembrado! Barcelona é uma cidade linda!
    E fica ainda melhor quando se pode desfrutar de algumas de suas belezas na base dos “freebies”.

  2. Conheço todos esses lugares e recomendo. Também deixo uma dica, a noite barceonesa está repleta de bares/boate de muito bom gosto misturado com uma harmonia singular de los catalanes…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s