Ibiza: de meca da música eletrônica a paraíso familiar


Motivos não faltam para visitar Ibiza…

… é a Meca da música com alguns dos melhores clubes, restaurantes e bares de praia do mundo.

… é uma das únicas ilhas que consegue combinar de maneira harmoniosa a natureza e o estilo de vida cosmopolitano.

… conta com mais de 50 praias, todas acessíveis em menos de 20 minutos de qualquer ponto da ilha.

… possui uma ampla frequencia de voos de diversas cidades europeias.

… possui uma comunidade unida que reúne personagens fascinantes de todos os âmbitos da sociedade.

Já não é de hoje que a fama de Ibiza se espalhou pelo mundo e atraiu milhares de jovens discotequeiros em busca de diversão e das melhores baladas eletrônicas da Europa. O que muitos não sabem é que a geração jovem dos anos 70 e 80, que descobriu a ilha e muitas vezes sequer chegou a conhecer a vida mais além dos clubes da cidade, volta hoje acompanhada de seus filhos, suas carreiras profissionais brilhantes, seus saldos bancários gordos e está transformando-a em um paraíso familiar.

praia

o mar cristalino de Ibiza

Ainda que Ibiza tenha sido sempre glamurosa e cada vez mais rica, o que acaba atraindo os milhares de visitantes todos os anos continua sendo a sua atmosfera modesta e tranquila apesar das diversas opções de agito noturno.

Muitas famílias continuam a mudar-se para os pequenos povoados de Ibiza em busca da diversidade dos habitantes, das belíssimas praias e do clima agradável até mesmo no inverno quando sempre há algo para fazer: exposições de arte, festivais ou simplesmente uma bela praça para conversar.

Só para ter um exemplo da diversidade local, basta dar uma passadinha por Santa Gertrudis para encontrar seus mais ilustres moradores como os cantores James Blunt e Melanie Blatt.

Não há como não se apaixonar pelo clima de descontração das praias e dos clubes da cidade, além é claro dos momentos únicos diante de um inesquecível pôr-do-sol em Saint Antoni ou Cala Conte onde todos os dias é possível acompanhar o espetáculo gratuito da natureza ao ritmo de música lounge e aquele clima praiano de total relaxamento. Sem contar os sabores e os aromas dos pratos típicos ibicenos compostos de deliciosos frutos do mar, queijos, vinhos e a tradicional Sangria que combina perfeitamente com a atmosfera e a paisagem da ilha.

IMG_2166

Tapas de salmão na Praia de Talamaca

Quanto aos clubes da cidade os mais famosos são certamente: Pacha, Privilege, Amnesia e Ushuaia, mas falando francamente os clubes possuem muito mais fama que glamour, pois muitas vezes o público é composto de jovens de gostos duvidosos e a não ser que o seu DJ favorito esteja tocando naquela noite restará um certo quê de decepção no ar.

Agora se o seu intuito é conhecer e aproveitar o mar cristalino e turquesa das praias de Ibiza, certamente as paisagens a seguir irão encher os seus olhos:

Formentera: uma das ilhas mais exclusivas é um paraíso para poucos. Fica a 40 minutos de viagem de Ibiza e para chegar lá basta comprar o bilhete de ferry boat que parte da Platja d’em Bossa ou diretamente no porto central. A dica é partir com um dos primeiros barcos para aproveitar melhor a ilha e retornar no final da tarde para ver o pôr-do-sol em Ibiza. Prepare seu bolso porque os custos na ilha são bem salgados.

centro

Barcos que ligam Ibiza a Formentera

Calle Salada: uma das praias mais bonitas e tranquilas de Ibiza;

Playa Salinas:  areias claras, mar cristalino, gente bonita e som chillout durante o dia todo;

salinas

Praia de Salinas com o antigo forte ao fundo

Playa den Bossa: é o point do Bora Bora onde acontecem as festas mais badaladas na areia durante o dia;

San Antonio: ponto de encontro para quem quer aproveitar os restaurantes, bares, fazer compras nas lojinhas de artesanato, ver e ser visto.

Pôr-do-sol em San Antoni

Pôr-do-sol em San Antoni

Platja des Cavallet: apesar da prática do topless ser comum nas diversas praias de Ibiza é em Cavallet que os praticantes de nudismo encontram seu porto seguro e um dos pontos mais bonitos da praia. Caso não queira ficar nu nesta praia não se preocupe porque todos são bem-vindos para conhecê-la, mesmo estando vestidos.

Playa de Talamanca: localizada bem próxima ao centro de Ibiza, é uma praia tranquila e frequentada principalmente pelos moradores locais. Uma ótima opção para famílias, crianças e para quem quer simplesmente descansar depois de uma longa noite ibicena.

IMG_2156

Como se locomover em Ibiza: o transporte público na cidade funciona muito bem e há diversas linhas que ligam o centro da cidade às principais praias, além é claro do Disco Bus que passa pelos principais clubes, bares e hotéis da cidade (bilhete em torno de 3 euros até o centro e 6 euros para Playa d’en Bossa). Os bilhetes podem ser adquiridos diretamente na entrada do ônibus com o motorista.

Não deixe de visitar: cada visitante acaba sendo atraído por uma das praias de Ibiza, mas se o seu intuito é aproveitar o que a ilha tem de melhor não deixe de ver o pôr-do-sol em Cala Conte, passar horas e horas no bar mais cool da cidade em Aguas Blancas (Tiki Bar) ou simplesmente encantar-se como a beleza natural de Cala Salada.

Onde se hospedar: os melhores locais para se hospedar são na região central de Ibiza ou na Platja d’em Bossa onde é possível encontrar diversas opções de restaurantes, bares e o comércio em geral.

Melhores festas eletrônicas em Ibiza 2014

Clube Ushuaia: Hardwell

Clube Pacha: Steve Aoki

Clube Amnesia: Festa La Troya

Clube Space: localizado em Platja d’en Bossa é considerado um dos melhores clubes do mundo e palco para mais de 40 Djs e 8000 clubbers.

Quer receber mais dicas de viagem?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @turisnews no Twitter.

Não seja egoísta, compartilhe com seus amigos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s