Sobre

Olá meus caros leitores, eu me chamo Claudia Cristina Sanzovo, sou turismóloga de formação, viajante de longa data e desde a infância sonhava em conhecer o mundo que para mim estava logo ali atrás de uns morros da cidade onde nasci (Pato Branco-PR). Trabalho atualmente como Geradora de Conteúdo Web e as viagens na minha vida são como a palavra corrente na língua portuguesa: aquela que prende a âncora mas também conduz o barco.

portfolio

Como tantos viajantes neste mundo aprendi com o tempo que os lugares que conhecemos concentram pequenas experiências de coisas que amamos e quanto mais viajamos mais pessoas conhecemos, porém menos tempo temos para compartilhar relacionamentos mais profundos com elas e entramos sempre em uma roda gigante de sentimentos em busca de uma rotina normal de vida e a incorrigível vontade de viajar e continuar conhecendo lugares e pessoas.

O simples de fato de viajar implica conhecer-se a si mesmo e aceitar as próprias limitações, pois quando nos confrontamos com outras realidades descobrimos o melhor e o  pior da nossa essência e talvez seja esse o grande segredo de todo viajante: buscar no outro aquilo que nos falta.

Eu acredito que as viagens são a melhor forma de mudar nossa forma de pensar, de aprender, de quebrar preconceitos, de encarar a vida de uma outra maneira e fazer novas amizades, mesmo que por um breve período de tempo.  Sou do tipo que adora uma viagem criativa; conhecer lugares exóticos, entrar na casa das pessoas, tomar um cafezinho, ouvir histórias, caminhar por horas para chegar em um lugar desconhecido e  voltar pra casa cheia de lembranças dos rostos, expressões, aromas e sabores dos lugares e não ser uma simples espectadora de um pacote planejado “sob a proteção da ‘bolha ambiental’ do hotel familiar, de estilo americano, que isola o turista da estranheza do ambiente que o cerca e o hospeda” (URRY: 2001, p.23).

Viajar é ter a oportunidade de viver experiências únicas que enriquecem a alma, mas se querem uma dica para essa aventura: é bom estar preparado(a) para pagar o preço desta experiência rica de momentos de frio na barriga, jet legs, despedidas, saudade, alegria e liberdade.

Espero que minhas experiências possam inspirar também outras pessoas a sair de suas zonas de conforto para descobrir um mundo de cores, sabores e conhecimentos…

Carpe Diem (Aproveite o Momento)

Contato: cantinhodaviagem@gmail.com

Anúncios

7 comentários em “Sobre”

  1. Olá Claudia, gostaria de saber algum email para contato, pois temos interesse em fazer uma matéria e a Lady da interlake, passou seu contato. Obrigado

  2. Ola,
    Meu nome é Alberto.

    Estava navegando na internet e encontrei o seu blog com dicas de Viagem. Gostaria de dar
    os parabéns, pois o blog é realmente muito interessante, muitas dicas legais e inspiradoras
    em seu blog. Tenho certeza que ele faz muito sucesso.

    Também tenho um blog sobre Viagens, e estou fazendo um post sobre os melhores blogs de Viagem, gostaria de saber se posso incluir o seu?

    Obrigado
    Alberto Freitas
    Do blog: http://www.viagembem.net.br

  3. Boa tarde! Você poderia, por favor, me dar super dicas de hotéis e pacotes para a ilha de MALTA. Super agradecida / Maria Carolina.

  4. Boa tarde Claudia!

    Sou estudante de hotelaria da Devry Brasil de Pernambuco! Estou começando a pesquisar sobre HOTELARIA MARITIMA que é o meu tema do meu TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO. Será que você pode me ajudar com alguns artigos científicos…. ficarei agradecido!!!

    Marcio Freitas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s