Se você é daqueles que adora arte de rua então anote esse nome: Artur Bordalo, o neto do renomado artista plástico português Real Bordalo que traz a veia artística da família e vem transformando diversas ruas de Lisboa e outras cidades do mundo com suas esculturas utilizando alumínio, latas, pneus usados, madeira e todo tipo de refugo que possam dar vida aos seus personagens coloridos e divertidos como: coelhos, corujas, pássaros, borboletas, etc.
Em sua genialidade encontra-se mais que tudo a marca de uma nova dimensão para o velho lixo descartado dando uma roupagem sustentável e provocando uma nova dimensão da arte urbana.
Para criar suas obras, o artista recolhe todo tipo de material descartado em fábricas abandonadas e lugares sujos da cidade e utiliza uma técnica original onde pedaços de lixo são colados nas paredes no formato do animal e em seguida uma tinta spray é passada para completar a peça.
Conheça abaixo algumas das esculturas feitas por Bordalo II em Lisboa, Porto, Paris e São Francisco e quando estiver passando por estas cidades não perca a oportunidade de visitar e conhecer estas obras primas da arte contemporânea.





E você já conheceu alguma arte de rua, grafite ou mural de destaque em suas viagens? Compartilhe conosco a sua experiência.
Quer receber mais dicas de viagem?
Então curta o nosso Instagram e Facebook e compartilhe a ideia com seus amigos!
Vai viajar? Então não esqueça de fazer o seu seguro de viagem e ganhar 5% de desconto com o cupom de desconto do cantinho da viagem. Basta acessar aqui e antes de finalizar a compra inserir o código CANTINHODEVIAGEM.
Um comentário em “A arte urbana sustentável de Bordalo II”