Você viu o filme “Ratatouille”? Aquele que conta a historia do ratinho Remy com uma nata vocação para chef de cozinha? Pois o filme inspirou um roteiro turístico pela capital francesa que passa exatamente pelos lugares que aparecem no filme.
Alguns dos pontos são bastantes insólitos, longe de aparecer em todos os guias de viagem de Paris. É o exemplo da loja que existe há mais de 130 anos, a Aurouze, especializada na eliminação de animais nocivos, como os ratos. As vitrines dessa loja, situada no bairro de Les Halles tem ratos enormes empalhados que causam curiosidade ou repulsa de quem passa por ali.
Outro local interessante são os esgotos de Paris. Uma parte dos 2,1 mil quilômetros de galerias subterrâneas da cidade pode ser percorrida no Museu dos Esgotos, que ganhou mais notoriedade após o lançamento do filme. Um passeio pelo rio Sena e suas inúmeras pontes também aparece no filme!
O “chez Gusteau”, onde o rato Remy irá exercer sua arte gastronômica, não existe, mas sua fachada foi bastante inspirada na do célebre restaurante Tour d’Argent, inaugurado no século 16 e que já recebeu inúmeros reis e imperadores.
Fonte: BBC Brasil
Quer receber mais dicas de viagem?
Então curta nossa página no Facebook.
Siga o @turisnews no Twitter.
Não seja egoísta, compartilhe com seus amigos!