Idiomas pra que te quero…


Algum dia em sua vida já imaginou falar fluentemente 32 idiomas?

Parece impossível uma proeza dessas, mas não para o grego Ioannis Ikonomou que desde os seus 5 anos de idade dava seus primeiros passos no aprendizado de idiomas ao ouvir os turistas que conversavam na praia na ilha de Creta, na Grécia, onde ele morava.

O tempo passou, o menino cresceu, fez amizades com os seguidores da seita Hare Krishna e aprendeu sozinho o sânscrito; pouco tempo depois foi a Turquia onde além do idioma turco, aprendeu a linguagem administrativa do Império Otomano, idioma este que nem mesmo os próprios turcos entendem, a não ser que estudem árabe e persa.

Depois de formar-se em lingüística pela Universidade Aristotélica de Salônica, na Grécia, já dominava 12 idiomas, entre eles o búlgaro, servo-croata e polonês.

Segundo o próprio Ioannis, o aprendizado de outros idiomas permite entrar em novos mundos, e é exatamente isso que ele fez nos últimos anos como intérprete da maioria dos chefes de Estado que falaram no Parlamento Europeu.

Atualmente ele parou de trabalhar como intérprete e se tornou tradutor, passando grande parte do seu tempo sentado em um escritório de Bruxelas, em meio aos seus dicionários, traduzindo documentos importantes da União Europeia.

E se você ficou interessado em seguir os passos deste gênio dos idiomas internacionais, seguem algumas dicas do método que ele usa para aprender novas línguas:

  1. O importante é tentar se apaixonar pelo idioma.
  2. Quanto maior o entusiasmo, maior a curiosidade e consequentemente maior será a disciplina em aprender.
  3. Tentar descobrir o máximo possível sobre o pais, a historia, os costumes, a cultura, assistindo aos programas de TV, lendo revistas e até comendo a comida típica.
  4. Aprender um idioma é como um quebra-cabeça em que colocamos uma pecinha aqui, outra ali. Então um dia a gente se afasta e percebe que conseguiu e que tudo faz sentido.

Falar um outro idioma é ter uma noção clara de como as pessoas vivem e se comportam.

Quer receber mais dicas de viagem?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @turisnews no Twitter.

Não seja egoísta, compartilhe com seus amigos!

Anúncios

4 Respostas para “Idiomas pra que te quero…

  1. Fascinante.
    Eu falo português e inglês, e atualmente, estudo francês pela internet. Aos poucos eu consegui dominar a gramática. Não é uma tarefa de outro mundo aprender um idioma por conta própria, a chave de tudo é a dedicação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s