Brigadeiro

Você sabia que a história do docinho brigadeiro surgiu no Brasil em meados dos anos 40, no período das eleições. Isso mesmo, na época das eleições presidenciais havia um candidato Brigadeiro do exército chamado Eduardo Gomes, o qual fez um enorme sucesso entre as mulheres com o slogan “vote no Brigadeiro que é bonito e solteiro”.

Envolvidas pelo charme e modéstia do candidato, um grupo de moças solteiras em apoio à sua candidatura, organizaram vários eventos e, em um destes, criaram um doce à base de leite condensado, chocolate e manteiga, que foi batizado de brigadeiro em homenagem ao candidato.

Agora mais brasileiro que o próprio brigadeiro é a receita que segue abaixo de um delicioso BRIGADEIRO DE CAIPIRINHA…você se atreve?

brigadeiro

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 50 ml de cachaça
  • Açúcar cristal
  • Raspas de limão para decorar
  • Opcional: suco de um limão e ½ caixa de creme de leite

Modo de preparo

Leve ao fogo uma panela com o leite condensado, o creme de leite e a manteiga. Vá mexendo em fogo baixo até dar ponto e desgrudar da panela. Tire um pouco do fogo e adicione a cachaça e o suco do limão. Volte a panela ao fogo e deixe dar o ponto novamente. Use uma assadeira untada (de manteiga) pra colocar a “massa”, e deixe reservado até esfriar.

Pra fazer as bolinhas: unte as mãos com manteiga, pegue um pouco da “massa” e vá boleando, fazendo movimentos circulares. Passe a bolinha no açúcar cristal, com raspas de limão, para decorar.

Bom Apetite!!!

Conheça mais histórias e paisagens do Brasil aqui.

Anúncios