As melhores chocolaterias do Mundo


O ser humano, mesmo que inconscientemente, está sempre em busca do prazer. Talvez essa seja uma das razões pela qual o chocolate seja um dos subterfúgios utilizados pelas pessoas ansiosas e estressadas na busca pela sensação de bem-estar encontrada na ação da endorfina e dopamina (substâncias estas encontradas no chocolate). Cientistas afirmam que o chocolate é capaz de aumentar a produção dessa dupla de substâncias que tem relação direta com o relaxamento.

E como a grande maioria das pessoas adora experimentar um chocolate, nada mais justo que conhecer os dez melhores chocolatiers do mundo e aguçar os sentidos dos mais nobres voyers e viajantes

Para chegar a essa lista, a National Geographic levou em conta todas as fases de fabricação do produto, desde os ingredientes e formas, até a originalidade das receitas. O resultado está no livro “The 10 Best of Everything: an Ultimate Guide for Travelers”, lançado no final de 2012.  Abaixo, contamos um pouco sobre eles:

1) Teuscher (Zurique) Conhecida por não usar nenhum tipo de ingrediente artificial, a loja situada em Zurique tem como carro-chefe a famosa trufa de champanhe. A chocolateria fabrica mais de 100 variedades do doce usando receitas originais, passadas de pai para filho.

teuscher

2) Vosges Haut-Chocolat (Chicago) A chocolatier Katrina Markoff cria suas receitas a partir de sabores de diversos lugares do mundo, como a trufa de baunilha mexicana e a de doce de leite argentino.

vosges

3) Scharffen Berger Chocolate Maker (Califórnia) O grande diferencial da chocolatier é o processo totalmente artesanal do chocolate: eles mesmos realizam cada etapa da produção, desde a colheita dos grãos de cacau até a transformação em barras. A Sharffen é especializada em chocolate amargo.

scharffen

4) Jacques Torres Chocolate (Nova York) Nas charmosas lojas é possível acompanhar o processo de preparo dos doces. A especialidade da casa são os chocolates artesanais, o chocolate quente e o “pain au chocolate”, uma espécie de croissant de chocolate.

jacques

5) Norman Love Confections (Flórida) Cada chocolate – entre bombons, trufas e barras – é cuidadosamente pintado à mão e preparado com ingredientes da Bélgica, França e Suíça.

norman love

6) Valrhona (Hermitage) Os chocolates da marca são classificados como os vinhos, com diferenciações sutis que vão desde grand cru até vintage. Os doces são produzidos com grãos de cacau da América do Sul e Caribe.

valh

7) Godiva Chocolatier (Bruxelas) A famosa caixa dourada é conhecida no mundo todo como embalagem de um dos melhores chocolates que existem. Um dos doces que mais fazem sucesso por lá são os pralinés, típicos chocolates recheados belgas.

GODIVA-CHOCOLATES

8. Richard Donnelly Fine Chocolates (Califórnia) Lavanda, açafrão e cardamomo são alguns dos ingredientes inusitados que a Richard usa em seus chocolates pra lá de originais. Pra quem não gosta de arriscar, há também os sabores mais tradicionais, como chocolate branco com macadâmia e caramelo de baunilha e mel.

richard

9. Richart (Paris) Extremamente preocupados com o armazenamento do chocolate, os donos da Richart primam também pela qualidade dos ingredientes e pelo aperfeiçoamento das receitas clássicas. A marca ganhou setes vezes o Ruban Blue, prêmio conferido a confeiteiros da França.

richart

10. Puccini Bomboni (Amsterdam) As misturas exóticas de chocolate com especiarias são o grande diferencial da Puccini, que convida os clientes a se aconchegarem na agradável loja que faz um dos melhores doces da Holanda.

puccini

Você pode gostar também de: O cruzeiro de chocolate com a AmaWaterways

Livro: Chocolate e Doçaria da École Lenôtre, Editora Senac (R$ 69,90 na Livraria Cultura)

livro-chocolates-e-docaria-escola-lenotre-volume-1-fretegrat_MLB-F-4371685834_052013

 

Quer receber mais dicas de viagem?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @turisnews no Twitter.

Não seja egoísta, compartilhe com seus amigos!

 

Anúncios

4 Respostas para “As melhores chocolaterias do Mundo

  1. Que bobagem! Esses não são os chocolates mais gostosos do mundo. Podem ser os mais caros ou glamourosos, ou as duas coisas, mas não são os mais gostosos.

    O chocolate para poder ser tratado como dos mais gostosos do mundo deve ser sem recheio ou sem cobertura, apenas o puro chocolate. Conheço muitos chocolates de diversos países e posso dizer com certeza que os mais caros não são os melhores, muito menos os mais baratos. E, contudo, é difícil apontar o melhor chocolate do mundo, afinal gosto é gosto, cada um tem o seu e isso não se discute. Daqui a pouco aparece alguém afirmando que o melhor é o de “guardachuvinha”, eca, assim como tem gente que é torcedor do Inter ou do Corintians (eca e eca).

    • desculpa mas acho que você não entendeu o artigo, estamos nos referindo às melhores “chocolaterias” do mundo segundo uma pesquisa da National Geographic que levou em consideração todas as fases de fabricação do produto, desde os ingredientes e formas até a originalidade das receitas E NÃO REFERINDO-SE AOS MELHORES CHOCOLATES DO MUNDO.

    • Toma tonto…
      E sim, o guarda chuvinha é delícia. Lembra infância.
      Ah, e tem a moedinha de um real.
      E a bolinha de futebol.
      Sabores da infância…rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s