Playa del Carmen: a joia da Riviera Maia


Imagine um mar turquesa com cerca de 200km de praias impecáveis, perfeitas para nadar, mergulhar e velejar… Pois este lugar existe e fica apenas 8 horas de voo de São Paulo: a Riviera Maia é o pedaço do caribe mais próximo do Brasil e exatamente no seu centro podemos encontrar um vilarejo muito bem frequentado por turistas do mundo todo: a famosa Playa del Carmen localizada a cerca de 70Km ao sul de Cancun e bem servida por ônibus de hora em hora que levam os visitantes desde o aeroporto.

Se você esta planejando uma viagem para o Caribe e quer aproveitar ao máximo as belezas naturais do local, evite ficar em Cancun, a não ser que prefira o sistema all inclusive e a mordomia dos hotéis a la americana.

Uma boa dica é fixar sua estadia na Playa del Carmen de onde é possível fazer diversos passeios tanto para o norte como para o sul da Riviera, e de quebra visitar lugares lindíssimos como:

COZUMEL, a ilha da fantasia e dos aficionados por mergulho, localizada a cerca de 2 horas de barco de Playa del Carmen.

TULUM, um local sagrado, pequeno, porém, localizado nas encostas de um barranco, com direito a uma praia maravilhosa abaixo. Vale a pena chegar bem cedo, pegando o primeiro ônibus, curtir o local e correr para a praia assim que chegarem os primeiros ônibus de turistas americanos. Se você não estiver com um guia aproveite para pegar carona nas informações dos grupos que chegam e ouça histórias fantásticas sobre os maias.

Dicas de Hospedagem em Playa del Carmen: Uma ótima dica de hospedagem em Playa del Carmen é o Hotel & Spa Mosquito Blue, contemporâneo, localizado na quinta avenida, bem próximo a praia e ao burburinho da cidade, assim como o Hotel Vila del Mar, um hotel simpático e bem econômico.

Como Chegar: não há voos diretos do Brasil para Cancun, todas as companhias que voam para este destino fazem escalas em outros países.

Visto: brasileiros não precisam de visto mexicano.

Post relacionado: Asi se lleva Mexico en la piel

Quer receber mais dicas de viagem?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @turisnews no Twitter.

Não seja egoísta, compartilhe com seus amigos!

Anúncios

Uma resposta para “Playa del Carmen: a joia da Riviera Maia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s