Ravello


No alto da montanha havia uma cidade,

Havia uma cidade no alto da montanha,

E ela se chamava RAVELLO….

Escondidinha no alto da Costa Amalfitana encontra-se a cidadezinha de Ravello que inspira até mesmo os viajantes desacompanhados. As vielas repletas de lojinhas, os aromas de cada esquina, as sacadas dos hotéis luxuosos e a vista fabulosa do mar desde o alto da montanha me fizeram entender porque o sociólogo italiano Domenico de Massi cunhou ali o termo ” O ócio criativo”, pois naquele pedacinho de mundo não há quem não deixe as ideias fluir em plena harmonia com o que Deus criou de mais belo no mundo: o ser humano e a natureza.

Agora o que dizer dos luxuosos hotéis que recebem milhares de casais em lua de mel, como o Caruso que faz parte da famosa rede Orient-Express e do Palazzo Sasso, uma vila do Sec. XII que faz parte dos 10 mais seletos hotéis do mundo?

Porém o que mais me chamou a atenção em Ravello foi a simplicidade e a leveza da vida dos pouco mais de 2 mil habitantes da cidade que tem a sorte de acordar todos os dias e ter a certeza de que se o ócio é criativo ele certamente nasceu ali.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s