Viagens

Conheça os destinos preferidos dos millenials


Você já ouviu falar dos millenials, uma geração de pessoas nascidas por volta de 1980 a 1990 que iniciaram suas vidas adultas no início do milênio e transformaram-se na faixa etária mais influente e inspiradora do mercado por estarem sempre conectados, envolvidos em questões de sustentabilidade e principalmente por priorizarem as experiências em detrimento da posse?!

Pois bem, estas experiências foram mensuradas no campo das viagens e turismo pela Earth, uma plataforma de mídia digital com mais de 2 milhões de seguidores, focada especificamente na faixa etária dos millenials, que elaborou uma lista dos 10 destinos turísticos mais em voga entre estes viajantes, levando em consideração os dados coletados entre 100.000 seguidores do instagram e as hashtags mais compartilhadas para a pergunta: “Se você pudesse ir para qualquer lugar no planeta, onde você iria?”.

A lista certamente é mais que tudo uma inspiração para quem está pensando em viver experiências inesquecíveis e de quebra conhecer novas culturas e paisagens surreais. Então vamos juntos conhecer esta lista?

  1. Tulum, México: um destino repleto de paisagens, cenotes(grutas com poços de águas cristalinas para se refrescar e nadar), além da possibilidade de conhecer as ruínas maias à beira mar com uma vista espetacular do mar cristalino da Costa Maya.
tulum
Tulum, México
  1. Amsterdã: uma das cidades mais culturais e interessantes da Europa, repleta de cafés, museus, canais, tulipas, feiras gastronômicas com os melhores queijos e chocolates e divertidos passeios de bike ao ar livre.

Canais Amsterdam

  1. Ilhas Gregasincríveis ilhas de águas cristalinas, casinhas brancas que contrastam com flores coloridas, baladas à beira mar e uma culinária rica em saladas e frutos do mar frescos são apenas alguns dos muitos atrativos de ilhas como Mykonos, Santorini, Cefalonia, Zakhintos, etc.
Navagio-Beach-Grecia
Praia de Navagio, Grécia.
  1. Cidade do México: um das capitais mais vibrantes com diversos sítios arqueológicos, parques, a Casa de Frida Kahlo, a Catedral de Nossa Senhora de Guadalupe e a possibilidade de visitar as ruínas astecas que ficam a poucas horas da capital.

casa frida

  1. Maldivas: O conjunto de ilhas de águas e areia cristalina localizado a cerca de uma hora e meia de viagem do Sri Lanka no Oceano Indico fazem parte do sonho de consumo de milhares de viajantes pelo mundo, apesar de ser considerado um dos mais caros com resorts luxuosos.
man and woman standing on deck
Foto por Ibrahim Asad em Pexels.com
  1. Algarve, Portugal: um paraíso natural para mochileiros e surfistas, o Algarve, localizado a cerca de 3 horas de trem de Lisboa, é uma destino que atrai milhares de visitantes em busca de sua costa com 150 praias de águas turquesas e vilarejos cercados de hotéis, bares, restaurantes e muita badalação.
city lisbon houses portugal
Foto por Skitterphoto em Pexels.com
  1. Marraquexe, Marrocos: um destino repleto de mercados, bazares, labirintos que desvelam aromas, cores e sabores, além é claro da possibilidade de hospedar-se em um típico Riad(uma casa tradicional marroquina com jardim interno) e voltar ao passado nos tempos em que esta cidade medieval fazia parte do Império Berbere.

marrakesh

  1. Positano, Itália:localizado na famosa Costa Amalfitana italiana a cerca de 2 horas de Nápoles, o vilarejo é um dos destinos mais românticos da região, imortalizado no filme Only You com suas paisagens exuberantes à beira de penhascos que serpenteiam o mar cristalino da costa.
positano1
Positano, Itália

9. Capadócia: um destino que mais parece conto de fadas com formações geológicas ímpares, cavernas milenares que abrigam antigas catedrais ortodoxas e hotéis luxuosos além é claro dos passeios de balão que são a atração mais concorrida e imperdível do local.

IMG_6563

10. Bali, Indonésia: um dos destinos queridinhos dos mochileiros por reunir preços econômicos, florestas, praias, templos, atrações famosas e principalmente por ser uma atrativo holístico com opções de retiros para a prática de Yoga e outros tratamentos de bem-estar.

woman in red dress standing on gray road
Foto por Oliver Sjöström em Pexels.com

Fonte:  CNBC

E você conhece ou gostaria de conhecer um destes destinos? Compartilhe sua experiência aqui com o nosso Cantinho da Viagem.

E se você quiser conhecer estes lugares aproveite e confira os pacotes promocionais aqui.

Vai viajar? Então não esqueça de fazer o seu seguro de viagem e ganhar 5% de desconto com o cupom de desconto do cantinho da viagem. Basta acessar aqui e antes de finalizar a compra inserir o código CANTINHODEVIAGEM.

Quer receber mais dicas de viagem?

Então curta o nosso Instagram e Facebook e compartilhe a ideia com seus amigos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s