O espetacular Varekai do Cirque du Soleil


Respeitável público em alguns instantes o maior circo do mundo encherá seus olhos de cores, emoções e números artísticos que vão provocar as mais variadas sensações em suas vidas…E não pensem que estou exagerando ao apresentar o tema com esta introdução, pois assistir a um espetáculo do Cirque Du Soleil pode mudar o seu conceito de entretenimento.

O Cirque du Soleil (Circo do sol), fundado em Quebec no Canadá em 1984 por dois ex-artistas de rua, Guy Laliberté e Daniel Gauthier, é uma mistura dramática de arte circense e entretenimento de rua, sendo que cada um de seus espetáculos é a síntese da inovação do circo, contando com enredo, cenário e vestuário próprios, bem como música ao vivo durante as apresentações.

Aqui pelo Brasil o Cirque du Soleil já passou com os espetáculos Saltimbanco, Alegria, Quidam e neste ano de 2012 traz Varekai, que significa “onde quer que seja” na linguagem cigana.

Criado e dirigido por Dominic Champagne, o espetáculo tem inicio no momento em que um jovem rapaz surgido do céu é lançado para as profundezas de uma floresta mágica onde encontra figuras fantásticas no decorrer da sua viagem. A trilha sonora do espetáculo combina sons de rituais havaianos, canções trovadorescas do sul da França do século XI, melodias tradicionais da Armênia e musica gospel com arranjos contemporâneos. Tudo isso apresentado na tenda com um cenário que conta com trezentas barras de ferro que representam árvores da floresta e a performance dos artistas que encanta aos mais variados tipos de público.

A beleza e criatividade do figurino, a leveza e a perfeição dos movimentos dos artistas fazem jus ao titulo de melhor circo do mundo, pois durante todo o espetáculo tem-se a impressão que os artistas brincam no palco com os movimentos de seus corpos que mais parecem plumas a contorcer-se e saltitar pelo ar a metros de altura ou a poucos centímetros do chão.

Depois de assistir Varekai tive a certeza que tanto na vida como na arte a técnica e a prática diária das habilidades pessoais levam a perfeição, e talvez seja por isso que o Cirque du Soleil encanta milhares de plateias pelo mundo: por ter artistas que não se contentam em ser apenas mais um no meio da multidão, mas buscam incessantemente o maior grau de perfeição naquilo que propõem-se a fazer: a arte de encantar as pessoas!

Quer receber mais dicas de viagem?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @turisnews no Twitter.

Não seja egoísta, compartilhe com seus amigos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s