O melhor destino de sol e mar do mundo


Ao rever o meu banco de dados de viagens, percebi que pouco ou quase nada tenho escrito sobre os destinos do meu próprio pais e justo por isso decidi encarar o desafio de falar um pouco sobre os destinos brasileiros que mais me agradam e nada mais justo que começar escrevendo sobre Armação de Búzios.

Búzios, uma península localizada a cerca de 182Km do Rio de Janeiro, sempre teve uma forte ligação com os estrangeiros, desde os índios tupinambás – os ferozes canibais que ocupavam aquela área e mantiveram estreitas relações com os corsários e contrabandistas franceses ate serem expulsos pelos portugueses em batalhas muito sangrentas – ate a chegada da elite carioca na década de 60 com seus ilustres hospedes e a marcante visita da atriz de cinema francesa Brigite Bardot, que na época era a namorada de Bob Zaguri e hospedou-se na casa do russo Andre Mourjaev, então presidente da ONU no Rio de Janeiro.

O que no passado era apenas uma vila de pescadores encantou visitantes do mundo inteiro e muitos ate abandonaram suas vidas no exterior e vieram viver neste balneário que a cada ano destaca-se pelo glamour da Rua das Pedras, pela beleza de sua paisagem e os encantos da sua natureza.

Uma visita a Búzios começa certamente pela Orla Bardot, o caminho que liga a charmosa Rua das Pedras, que concentra muita gente bonita, os melhores restaurantes, bares e discotecas da cidade, passando por prédios históricos, casarões coloniais, a estatua de Brigitte Bardot  e de Juscelino Kubitschek ate a Praia dos Ossos, assim chamada devido aos ossos das baleias que eram deixados naquela praia no passado quando os pescadores utilizavam o seu óleo para a construção de casas e para acender lamparinas.

Ha poucos metros da Praia dos Ossos, em meio a uma vegetação característica da região e com uma vista espetacular do mar encontram-se as Praias de Azeda e Azedinha, muito frequentadas por famílias locais e turistas em busca de tranqüilidade e mar mais calmo. Além da Praia da Ferradurinha, conhecida por ser uma das mais belas da cidade.

Para quem curte uma praia mais agitada, com ondas mais fortes e extensa faixa de areia a opção sem sombra de duvidas é a Praia de Geribá que fica ha poucos minutos do centro de Búzios e oferece uma excelente infra-estrutura.

A Praia de João Fernandes por sua vez vive lotada na alta temporada e é a preferida dos turistas argentinos que vem em busca da sua badalação e dos quiosques a beira mar, ali bem próximo, entre a Praia de João Fernandinho e Praia Brava fica o Mirante de João Fernandes que tem uma vista espetacular das praias e merece uma visita. Já entre a Praia Brava e Praia do Forno está o mirante do Forno que é o mais procurado por permitir uma vista de praticamente todo o panorama da península.

A cidade é muito democrática e na Praia Olho de Boi os turistas, alem de ter um local bem reservado de difícil acesso, podem aproveitar a sua beleza e natureza intocada como um reduto naturista.

Depois de toda a beleza, charme e badalação da cidade você vai pensar somente em voltar para uma das sofisticadas pousadas com as vistas mais deslumbrantes deste que, neste ano foi considerado o melhor destino de sol e praia do mundo segundo a feira Euroal 2012 considerando o lugar onde convivem em harmonia o primitivo com o sofisticado, desbancado até as famosas Cancun, no México e Ibiza, na Espanha.

E quando visitar Búzios não deixe de:

Provar a caipirinha de morango no Budha Lounge na Orla Bardot.

Jantar em um restaurante a beira mar na Orla Bardot.

Aproveitar a balada na Privilege e na Pacha.

Andar de taxi boat de uma praia a outra.

Tirar uma foto com a estatua de Brigitte Bardot.

Conhecer a frufrulândia: uma loja de tapetes e decorações feitos de retalhos coloridos chamados carinhosamente de frufrus.

Além é claro de passar horas e horas relaxando a beira mar ao som da natureza deste paraíso…

Quer receber mais dicas de viagem?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @turisnews no Twitter.

Não seja egoísta, compartilhe com seus amigos!

Anúncios

3 Respostas para “O melhor destino de sol e mar do mundo

    • Maysa a Frufulânndia ficava na Rua das Pedras, mas esta semana estive lá e, ou ela mudou de endereço ou não existe mais. Uma pena, mas como toda cidade litorânea sazonal tudo muda de um verão pra outro e Búzios tem se modificado bastante no decorrer do ano.

  1. Pingback: Os segredos do Valentine’s Day (dia dos namorados) | VIAGENS PELO MUNDO·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s