Noticias e Novidades

Vinhos pelo mundo


Em uma noite típica de inverno, ao ver as fagulhas da lareira cintilar e saboreando um bom vinho tinto, tive a ideia de escrever este post com algumas dicas de lugares bem especiais para passar as ferias, aproveitar as delicias da culinária e, por que não, entorpecer-se bebendo um excelente vinho.

Então para você, conhecedor ou não, de um bom vinho, seguem alguns roteiros pelo mundo que podem aguçar o seu lado enogastronomico.
BAROSSA VALLEY – AUSTRÁLIA
Esta região rural tranquila, repleta de pequenas fazendas, igrejas antigas e refinados restaurantes, no sul da Austrália, produz os conhecidos vinhos Rieslings, Chadornnays e Shiraz.
MARLBOROUGH – NOVA ZELÂNDIA
Uma estonteante região de vales que ha décadas atrai os amantes da natureza e produz 79% dos vinhos da Nova Zelândia em cerca de 9000 hectares de vinhedos. Como o vinho é bem melhor quando servido com outras especiarias, não é a toa que Marlborough também oferece uma variedade de restaurantes gourmets.
VALLE DEL MAIPO – CHILE
Pequenas vilas ao longo das montanhas nevadas e a beira do Rio Maipo, compõem o roteiro de aventura pelos vinhedos deste, que é o mais antigo vale produtor de vinho do Chile, estendendo-se do Leste de Santiago a Oeste dos Alpes. Ali são produzidos os famosos vinhos tintos Cabernet Sauvignon e Merlot e os brancos Chardonnay e Sauvignon.
LA RIOJA – ESPANHA
Vinícolas antigas que rendem homenagem a sua herança podem ser encontradas em La Rioja onde, desde a época dos romanos, a fabricação de vinho faz parte da cultura local. Hoje, os visitantes podem degustar vinhos de alta qualidade como: o Crianza, Reserva e Grand Reserva e Moreove. A região abriga ainda a cidade de Elciego com a inconvencional arquitetura do hotel projetado por Frank Gehry, o marques de Riscal.
BORDEAUX – FRANCA
Conhecida pela qualidade dos seus vinhos e da sua culinária, Bordeaux é o destino certo para os apreciadores do bem estar a mesa. A região possui mais de 8500 produtores de vinhos e os turistas tem a opção de explorar os vinhedos, experimentar a produção e aprender mais sobre a historia da região. No entanto, o que mais chama a atenção dos visitantes e o ambiente “francês” repleto de chateaux românticos, alem da arquitetura das vilas e cidadezinhas que convidam a relaxar e curtir o que a vida tem de melhor.
NAPA AND SONOMA VALLEYS, CALIFORNIA – USA
Os vales de Napa e Sonoma são conhecidos por ser a maior região produtora de vinhos do mundo. Napa com seus restaurantes gourmets e spas atrai cerca de 5 milhões de turistas por ano, enquanto Sonoma é mais tranquila e romântica. Os passeios pelo vale incluem cursos de culinária, passeio a cavalo e de balao.
RIO MOSEL– ALEMANHA
O vale do Mosel no Oeste da Alemanha não atrai somente os apreciadores de vinhos, mas também pessoas em busca de uma atmosfera de conto de fadas. As cidadezinhas de Bernkastel-Kues e Cochem são passeios obrigatórios em um tour pela região, alem das românticas vilas, colinas de vinhedos e castelos encantados ao longo dos rios.
 
STELLENBOSCH, WESTERN CAPE – AFRICA DO SUL
Localizada a cerca de 50km de Cape Town, esta cidadezinha encantadora possui cerca de 200 produtores de vinho e faz parte da rota do vinho, criada em 1971 para promover os vinhos da região que são considerados os de melhor qualidade na África do Sul. Durante o dia os visitantes apreciiam os vinhos e podem participar de picnics para entrar no espirito dos vinhedos de Cape.
MILESTII MICI – MOLDAVIA
Milestii Mici pode não ter uma paisagem estonteante, no entanto é o local onde encontra-se a maior coleção de vinhos do mundo, com cerca de 2 milhões de garrafas. A vila e famosa pelo complexo de 250km de corredores construídos em pedras brancas onde pode-se caminhar pelas ruas entre túneis chamadas de “Cabernet”, “Shardonait”, “Feteasca”, “Sauvignon” etc.
TOSCANA – ITALIA
Paisagens de vinhedos e colinas pitorescas são a marca registrada desta região central da Itália. A Toscana é o coração da fabricação de vinhos do pais e oferece diversos roteiros para os apreciadores ou iniciantes na arte da degustação de um bom Chianti, o vinho produzido na região.

Quer receber mais dicas de viagem?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @turisnews no Twitter.

Não seja egoísta, compartilhe com seus amigos!

Um comentário em “Vinhos pelo mundo”

Ajude-nos a inspirar muitas pessoas e viajar deixando o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.