África selvagem


A África teve um salto muito grande no quesito turismo, principalmente depois da última Copa do Mundo que abriu os olhos do mundo para um continente repleto de belezas naturais. 

Para começar, a porta de entrada do continente certamente é Johannesburgo, uma das maiores cidades da África do Sul e capital da província de Gauteng. A cidade não é conhecida como destino turístico, mas é o ponto de partida para os tradicionais roteiros turísticos ao famoso Kruger Park, Cidade do Cabo, Porto Elizabeth, entre outras cidades.

A cerca de 190 quilômetros de Johannesburgo encontra-se o famoso resort Sun City, um complexo de entretenimento que inclui: cassino, passeio de balão, safaris e o palácio da cidade perdida, um luxuoso hotel com diversas cachoeiras, campos de golfe e aquário que ocupam cerca de 250 mil metros m².

Para quem não exige toda esta extravagância, uma dica de roteiro bem interessante é aquele selvagem que começa em Johannesburgo e segue por terra até o Kruger Park, atravessando a província de Mpumalanga, onde é possível visitar o Bourke’s Luck Potholes, uma paisagem rochosa que marca o início do canion do Rio Blyde, com buracos cilíndricos formados no leito rochoso do rio.

Dentro do Kruger Park há mais de vinte camps estrategicamente localizados junto a rios e lagos, além de opções de estadia em excelentes e carismáticos bungalows (com razoável nível de conforto) que disponibilizam, por exemplo, equipamentos e atividades como piscinas e safáris a pé.

Quando instalado em uma acomodação, nada melhor que começar o dia com um safári fotográfico pelo Kruger Park, uma das reservas naturais mais antiga do mundo onde o visitante pode ir ao encontro dos “Big Five” – leão, leopardo, búfalo, elefante e rinoceronte.

Dando continuidade a viagem, pode-se seguir por terra voltado por Johannesburgo, passando por Pretória, a capital administrativa da África do Sul, ou via aérea, saindo do Kruger Park diretamente para a Cidade do Cabo (o mais indicado para quem não dispõe de muitos dias).

A Cidade do Cabo foi fundada pelos holandeses, funcionou como posto comercial na rota com o Oriente e hoje é uma das cidades mais lindas e atraentes do pais. Localizada aos pés da Table Mountain, uma montanha de 1088 metros de altura, a cidade tem  um ar pitoresco e clima Mediterrâneo, próprio para aqueles que vem em busca de suas praias.

Na cidade do Cabo um passeio imperdível é o Cape Point, um passeio de dia inteiro que inclui a vila de Hout Bay Harbour, a ilha das focas, o Cabo da Boa Esperança e a colônia de pinguins. 

A partir da Cidade do Cabo, uma boa pedida é pegar um voo para o aeroporto de Victoria Falls (Livingstone) e conhecer as famosas Cataratas de Victoria, localizadas no Rio Zambezi entre a Zambia e o Zimbabwe e chamada pelos nativos de “Mosi-oa-Tunya” – a fumaça que estronda.

Neste ponto da viagem é possível realizar um safári aquático de barco ao pôr-do- sol pelo rio Zambezi e ver bem de pertinho os gigantes da natureza em seu habitat natural.

Lembrando que para a entrada no Zimbabwe é necessário o visto, que pode ser retirado na chegada ao aeroporto e custa cerca de US$ 44 por pessoa.

A cerca de uma hora de Victoria Falls, ao norte de Botswana, localiza-se o Chobe National Park, com uma das maiores concentrações de elefantes, búfalos, antílopes e predadores. Um parque mais que indicado para quem deseja realizar um safári e ficar bem perto da natureza selvagem da África.

E depois de vários dias de aventuras, descobertas e mordomias nos lodges e resorts africanos, com certeza você vai querer voltar outras vezes para conhecer outras rotas deste pais repleto de belezas naturais e pessoas acolhedoras.

Dicas de onde se hospedar :

Johannesburgo – Rutland House B&B

Kruger Park – Hippo Hills Safari Villa

Cidade do Cabo – Blackheathlodge

Victoria Falls – Victoria Falls Hotel

Quer receber mais dicas de viagem?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @turisnews no Twitter.

Não seja egoísta, compartilhe com seus amigos!

Anúncios

Uma resposta para “África selvagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s