Queen Mary Long Beach Hotel: os fantasmas da onda


Certamente o Titanic foi um dos mais glamurosos e comentados navios de luxo do mundo, imortalizado nas telas do cinema pela historia de amor entre Leonardo di Caprio e Kate Winslet. No entanto, existe outro navio, com o dobro do tamanho do Titanic, que não afundou, e ainda funciona perfeitamente como um hotel na California – Estados Unidos.

Estou falando do navio Queen Mary, que hoje funciona em Long Beach na California como Queen Mary Hotel Long Beach e completa neste ano seu 75° aniversario, desde que começou sua viagem de Southhampton na Inglaterra com destino a Nova Iorque em 1936.

O gigante navio da época levava a bordo cerca de 2.000 passageiros e 1.200 tripulantes na travessia que incluía: serviços de primeira classe, piscina externa e restaurante.

Três anos mais tarde, no verão de 1939, o navio da companhia Cunard foi requisitado como navio de guerra e depois de ser remodelado e pintado de azul acinzentado, tornou-se o conhecido “Grey Ghost”, carregando mais de 15.000 homens para uma viagem única e rápida para os frontes alemães. Após a guerra, o navio voltou a ser utilizado para o transporte de passageiros ate 1867 e, anos mais tarde, foi vendido para cidade de Long Beach na Califórnia para ser utilizado como atração turística, museu, hotel e área de eventos, mantendo sua autenticidade dos anos 30.

Entre os tours oferecidos pelo navio destaca-se o mais comentado: o Paranormal. Isso mesmo, existem rumores que rondam o Queen Mary desde sua chegada a Long Beach afirmando que os passageiros do navio veem fantasmas na área da piscina usando roupas de banho da década de 30, alem de barulhos de metais e choro de crianças. Tudo isso, possivelmente, devido ao acidente ocorrido durante a guerra quando o Queen Mary, acidentalmente, bateu no navio HMS Curacoa, na costa Irlandesa, matando 239 pessoas.

Rumores a parte, os funcionários do hotel garantem que apesar de ser taxado de mal assombrado, o navio de 75 anos tem muita historia para contar. Quanto aos fantasmas, a função dos hospedes é descobrir se eles existem ou são somente historias de marinheiros. Você habilita-se?

Quer receber mais dicas de viagem?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @turisnews no Twitter.

Não seja egoísta, compartilhe com seus amigos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s