Conheça as 12 melhores cidades do mundo para passar o Natal


O Natal está se aproximando, uma das épocas mais esperadas e comemoradas no mundo. A comemoração do nascimento do menino Jesus e a esperança de dias sempre melhores trazem boas recordações e aproximam as pessoas em torno de um único pensamento: a felicidade de compartilhar este momento. E foi pensando nisso que o Viagens pelo Mundo preparou a todos os leitores do blog uma lista de 12 destinos especiais para passar um Natal inesquecível.

Gramado, Brasil

A programação de Natal da cidade de Gramado no Rio Grande do Sul atrai todos os anos milhares de visitantes. As ruas da cidade neste período transformam-se em um palco de teatro para espetáculos encenados a céu aberto, além de feiras de artesanatos natalinos e paradas com shows gratuitos liderados pelo Papai Noel e seus ajudantes que dão o tom da festa mais esperada do ano na cidade.

Em Gramado não deixe de: hospedar-se em um hotel de serra, visitar a aldeia do Papai Noel, o lago Negro, as fábricas de chocolates, o mini mundo com réplicas de alguns dos mais famosos atrativos mundiais, o museu de carros antigos e dar uma passadinha nos cafés coloniais e nas colônias de imigrantes.

 Natal em Gramado

Natal em Gramado

 Amsterdam, Holanda

A lenda do Papai Noel é muito forte na capital dos países baixos, onde nos Séculos XVI e XVII as casas eram ricamente decoradas com luzes e objetos natalinos. Hoje a cidade atrai milhares de visitantes nesta época do ano e no Ano Novo principalmente pela atmosfera agradável nas praças Nieuwmarkt e Dam e o charme dos passeios pelos canais da cidade.

Em Amsterdam não deixe de: visitar os mercados de flores, os museus e as feiras livres e degustar os queijos holandeses em uma das várias lojas espalhadas pela cidade. Neste período do ano os moradores locais trocam suas bicicletas pelos noren (skates longos) e fazem passeios pelas áreas mais remotas da cidade.

 Canais de Amsterdam no período de Natal.

Canais de Amsterdam no período de Natal.

Lapônia, Finlândia

Uma das maravilhas do inverno na terra natal do Papai Noel fica no deserto do Parque Nacional Urho Kekkonen a cerca de 90 minutos de voo da cidade de Helsinque onde é possível entrar no clima de Natal fazendo a travessia da paisagem gelada a bordo de um trenó puxado por renas, ou simplesmente praticar esqui nas trilhas de Saariselkä.

Na Lapônia não deixe de: fazer um cruzeiro de quatro horas no Sampo que serviu durante 26 anos como um quebra-gelo, andar de trenó e ficar hospedado em um dos iglus do hotel de gelo Kakslauttanen.

Passeio de trenó na Lapôni.a

Passeio de trenó na Lapônia

Munique, Alemanha

O inverno na capital da Baviera atrai milhares de visitantes em busca dos seus famosos mercados de Natal, a árvore de Natal de cem metros de altura na Marienplatz, além das noites iluminadas regadas a muito vinho quente e pão de gengibre, servidos em um bonde que cruza a cidade velha.

Em Munique não deixe de: hospedar-se no Louis Hotel que fica bem ao lado da animada Viktualienmarkt e tem uma lareira de pedra natural no saguão e assistir aos espetáculos de música ao vivo na sacada do prédio da prefeitura na Marienplatz.

Mercados de Natal em Munique.

Mercados de Natal em Munique.

Praga, República Tcheca

Um passeio histórico pela rua Nerudova em Mala Strana para ver a arquitetura gótica e barroca da cidade, ou um concerto de ópera ou ballet na Ópera de Estado ou de Teatro Nacional são os principais atrativos do Natal em Praga.

Em Praga não deixe de: visitar os mercados em Old Town Square e Wenceslas Square e experimentar as cervejas locais de pilsner.

Natal em Praga.

Natal em Praga.

Provence, França

Um inverno Provençal é sempre um conto de fadas passando pelo silêncio dos vilarejos que voltam à vida somente no verão; ouvindo a música de igrejas medievais caminhando por ruas de paralelepípedos ou simplesmente juntando-se aos moradores locais nas bancas do mercado para saborear os mais frescos foie gras.

Na Provence não deixe de:  reservar a ceia de Natal no Château d’Estoublon Bistrot Mogador em Manosque, um dos mais procurados nesta época do ano principalmente pela beleza e encanto da decoração do seu mercado de Natal que fica aberto até o dia 25 de Dezembro.

Cidade de Gap na alta provence no período de Natal.

Cidade de Gap na alta provence no período de Natal.

 Puerto Rico

Ao invés dos famosos “Jingle Bells” e pinheiros nevados, quebre os paradigmas do Natal e defina uma batida mais caribenha ao som da salsa, do calor do sol e da sombra das palmeiras durante este Natal. Esta é a proposta de um típico Natal caribenho com belas vistas para o mar.

Em Puerto Rico não deixe de:  passear a noite por uma cidade colonial espanhola de 500 anos, hospedar-se no Hotel El Convento, um antigo convento carmelita de 354 anos de idade com mobiliário colonial artesanal ou reservar a ceia de Natal em um dos restaurantes da cidade com vista para o mar.

História e praias no Natal em Puerto Rico.

Bali, Indonésia

Aos invés de ouvir canções natalinas que tal ouvir os sons do gongo gamelan enquanto admira  o pôr do sol na véspera de Natal no templo da ilha de Tanah Lot, ou simplesmente relaxar em uma de suas praias praias.

Em Bali não deixe de: hospedar-se no Hotel Tugu Bali onde os aromas de incenso flutuam pelo lobby e as grinaldas de plantas de arroz, ervas e flores ficam penduradas nas portas das suas 22 suítes e villas ou ainda reservar a ceia de Natal no Four Seasons Resort Bali que inclui em seu menu uma refeição tradicional com noodles de chá verde, mexilhões e caldo bonito, além de marquise de chocolate com iogurte e banana, molho Kahlua e merengue de cacau.

Templo de Pura Ulun Danau em Bali.

Templo de Pura Ulun Danau em Bali.

Goa, Índia

As influências portuguesas na Índia são muito fortes, principalmente em Goa onde é possível passar um Natal com cara de filme de Bollywood à beira mar, com muitos fogos de artifício, sinos e muitas igrejas católicas.

Em Goa não deixe de: hospedar-se no The Fort Aguada Beach Resort, um hotel construído sobre as ruínas de uma fortaleza portuguesa do Século XVI, e reservar a ceia de Natal na sofisticada Portuguesa, uma casa convertida com jardins e varandas a uma curta caminhada do Mar da Arábia.

Decoração Natalina em Goa.

Decoração Natalina em Goa.

San Miguel de Allende, México

Esta joia colonial e cultural localizada no centro do México é um dos destinos mais procurados no período de Natal no país. Muitas peças de teatro são realizadas na cidade neste período, além de espetáculos de fogos de artifício, música ao vivo e dança na praça principal.

Em San Miguel de Allende não deixe de: hospedar-se na Casa Sierra Nevada que é gerida pela Orient-Express e consiste em mansões colônias do Século XVI e XVII com muitos corredores ao ar livre, pátios e jardins pequenos; experimentar o ponche mexicano, uma espécie de chocolate quente feito de frutas e brandy acompanhado de pão doce “rosca de Reyes” e a tradicional sopa Azteca .

Catedral iluminada em San Miguel de Allende.

Catedral iluminada em San Miguel de Allende.

 Quebec, Canadá

As ruas de paralelepípedo iluminadas do Século XVI e XVI cobertas de neve, o bom humor local e a comida saborosa fazem da cidade murada de Quebec um lugar envolvente principalmente neste período de Natal. A cozinha quebequense tem como base receitas francesa do Século XVII e são um dos principais atrativos da cidade.

Em Quebec não deixe de: hospedar-se no Auberge St. Antoine em um antigo armazém de pedra do século Século XIX em Vieux-Port com amenidades tais como pisos de pedra aquecidas e artefatos descobertos durante a sua renovação; reservar a ceia de Natal no Aux Anciens Canadiens que oferece em seu menu principal no dia de Nata pratos a base de camarão e vieiras gigantes gratinadas, além de peito de faisão grelhado.

Ruas de Quebec decoradas para o Natal.

Ruas de Quebec decoradas para o Natal.

 Nova Iorque, Estados Unidos

O clima de Natal em Nova York é realmente indescritível, você vai se surpreender com inúmeras luzes e decorações mágicas. Para os americanos, o Natal é um feriado importante, e isso é visível no entusiasmo com que eles decoram suas casas. Todos os anos, uma árvore de Natal enorme é acesa no Rockefeller Center (a árvore  tem mais de 30.000 luzes LED e a fiação elétrica mais de 8 km) e as vitrines das lojas na Fifth Avenue são ricamente decoradas.

Em Nova Iorque não deixe de: visitar a árvore de Natal do Rockefeller Center, as vitrines decoradas da cidade, as feirinhas de Natal e fazer o passeio das luzes Dyker Heights para conhecer as casas decoradas no Brooklyn que são as mais tradicionais como aquelas que todos conhecem dos seriados americanos.

Decoração de Natal em Nova Iorque.

Decoração de Natal em Nova Iorque.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s