O jet set em viagens ciganas


Quem nunca ouvir falar da cultura cigana e do modo de vida destas pessoas que rodam o mundo como nômades em países e lugares distantes?!

Pois se você acha que este é um estilo de vida exclusivo dos ciganos, saiba que este estilo vem cativando várias pessoas no mundo, principalmente artistas, boêmios e pessoas ligadas à moda, às viagens e os bons vivants.

Este assunto foi tema do livro intitulado Gypset Travel (viagens ciganas do jet set – em inglês, literalmente, “conjunto de pessoas que se deslocam de avião a jato”) da jornalista americana Julia Chaplin, que apresentou em forma de diário de viagem uma maneira inconvencional e boêmia de encarar a vida através da combinação do exotismo, da forma de vida dos ciganos e da sofisticação do mundo moderno.

gypset

Para os adeptos deste tipo de turismo, o único luxo em suas viagens são as experiências encontradas em lugares paradisíacos, praias preservadas, comida local e nas peças originais e artesanais que podem ser combinadas em roupas, mobiliários e decoração.

Os adeptos desta corrente estão muito mais interessados no contato com as pessoas , na cultura dos locais visitados e na maneira simples e prazerosa de viver a vida do que na forma massiva e capitalista das viagens comuns.

E você gostou da ideia? Então descubra mais sobre este novo estilo de vida no Livro Gypset Travel a venda nas Livrarias Cultura  ao preço de R$ 150.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s