E se a onda agora é navegar, então vamos buscar novas aventuras a bordo de uma navio super luxuoso, projetado pelo engenheiro peruano Jordi Puig com cerca de 30 metros de comprimento com 16 suítes exclusivas com vista para o Rio Amazonas nas florestas peruanas.
O M/V Aria oferece a oportunidade única de visitar diversos pontos do rio com acompanhamento de guias naturalistas que percorrem as áreas mais remotas da selva peruana e da Reserva Pacaya Samiria onde os privilegiados tem a oportunidade de explorar as áreas silvestres, a flora, fauna, alem de visitar as aldeias nativas da região.
O navio conta ainda com restaurante, boutique, bar, área coberta para observação e lounge exterior e uma tripulação de 24 pessoas, incluindo um comandante, um paramédico e 4 guias naturalistas de primeira categoria.
Os cruzeiros oferecidos tem a duração de 7 noites e a cada dia acontece uma das excursões que desbrava os afluentes do Rio Amazonas. A reserva Pacaya Samiria está localizada na bacia onde nasce o Rio Amazonas e tem uma extensão de mais de 5 milhões de acres, o dobro da extensão do Parque Yelowstone. As lanchas para passeios são equipadas com coletes salva vidas, capas de chuva, botas de borracha e água fresca.
O M/V Aria opera durante todo o ano e os cruzeiros partem e retornam ao porto de Iquitos aos Sábados, sendo que a forma mais rápida de se chegar ate lá são os voos que duram cerca de uma hora e meia e partem da capital Lima.
Durante a temporada de chuvas (dezembro à maio) o rio e seus afluentes crescem, permitindo que as lanchas naveguem profundamente dentro do bosque inundado. Durante a temporada de estiagem (junho a novembro) a caudalosidade do rio diminui e se formam lindas praias ao redor do seu curso.
Maiores informações sobre essa aventura aqui.
Vai viajar? Então não esqueça de fazer o seu seguro de viagem e ganhar 5% de desconto com o cupom de desconto do cantinho da viagem. Basta acessar aqui e antes de finalizar a compra inserir o código CANTINHODEVIAGEM.
2 comentários em “Cruzeiro luxuoso pelo Rio Amazonas no Peru”