Cruzeiros Marítimos, Dicas de Hotéis, Viagens

O que saber sobre as viagens em navios de cruzeiros


Quem nunca pensou em embarcar em um navio de cruzeiros e dar a volta ao mundo conhecendo vários países e paisagens deslumbrantes com a maior mordomia?

Até pouco tempo atrás essa ideia poderia parecer um sonho somente ao alcance de pessoas com alto poder aquisitivo, no entanto nos últimos tempos milhares de pessoas estão descobrindo as vantagens e os prazeres em embarcar em uma dessas super viagens a bordo dos transatlânticos.

Diversas companhias de cruzeiros oferecem destinos e serviços que se encaixam direitinho nos sonhos de cada viajante, desde os cruzeiros para solteiros até casamentos a bordo e viagens de incentivo de empresas e grupos com uma infraestrutura ideal para os hóspedes descansar e ao mesmo tempo aproveitar as belezas dos destinos visitados.

navios

A viagem em um navio de cruzeiros começa pela escolha do roteiro e neste quesito é muito importante verificar os portos de escala da viagem e principalmente a duração das paradas em cada porto, pois muitas vezes o tempo é tão curto que mal dá para sair do navio e passear pela cidade. Uma dica importante é verificar se a escala inclui ao menos 8 horas em porto, período este ideal para deslocar-se e conhecer ao máximo um determinado destino.

Muitos viajantes escolhem o navio em função das comodidades, atividades e acomodações de bordo, o que significa que o roteiro fica em segundo plano, e neste caso os mega navios são sem sombra de dúvidas as melhores opções, pois eles concentram uma superestrutura repleta de áreas de lazer com tobogãs, piscinas e salões com atividades que encantam os hóspedes que sequer pensam em sair do navio para dar uma voltinha. Neste caso, os roteiros ficam em segundo plano e o que importa mesmo é aproveitar ao máximo a estadia a bordo.

Uma outra vantagem que os navios de cruzeiros oferecem é a comodidade de deslocamento para diversos destinos sem a necessidade de fazer e desfazer as malas e muito menos pensar nas filas dos aeroportos. Além disso, as companhias dispõe de várias opções de excursões elaborados especificamente para os seus hóspedes que desejam conhecer os melhores atrativos de cada porto visitado.

E para quem deseja realizar um cruzeiro com total segurança, existem planos de seguro de viagem específicos com coberturas especiais que garantem toda a assistência em caso de  imprevistos. As mesmas coberturas de um seguro viagem aéreo ou terrestre, estão disponibilizadas no seguro viagem para cruzeiros, como assistência médica ou odontológica e extravio de bagagem. A diferença é que, nesse caso, os seguros são feito através de reembolso, uma vez que dentro do navio não existe uma rede de hospitais credenciados, somente médico disponível. O valor do reembolso vai depender do limite para a cobertura específica, conforme descrito na apólice do plano adquirido pelo cliente.

E você já fez ou gostaria de fazer uma viagem a bordo de um navio de cruzeiros? Então confira as promoções de nosso parceiro Logitravel e embarque nessa viagem.

Vai viajar? Então não esqueça de fazer o seu seguro de viagem e ganhar 5% de desconto com o cupom de desconto do cantinho da viagem. Basta acessar aqui e antes de finalizar a compra inserir o código CANTINHODEVIAGEM.

Curta o nosso Instagram e Facebook e compartilhe a ideia com seus amigos!

Você pode gostar também de “The World: o maior iate residencial do mundo” Casamentos a bordo de navios de cruzeiros e Cruzeiro luxuoso pelo Rio Amazonas no Peru , Economia para quem viaja sozinho (a).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s