A badalada Punta del Este


Já imaginou conhecer um lugar glamuroso , descolado, refugio de artistas e milionários a poucas horas do Brasil? Pois pare de imaginar, faça suas malas e embarque em uma viagem relaxante, enriquecedora e inesquecível para Punta del Este: um dos points mais badalados da América do Sul.

Ao chegar em Punta del Este o que mais impressiona é a imponência dos edifícios a beira mar e o charme arquitetônico das casas em estilo europeu com seus jardins verdinhos, sem nenhum muro de proteção e identificadas tão somente por nomes próprios, ao invés de números.

Um breve tour por Punta dá uma ideia do magnetismo deste balneário que atrai as mais diversas celebridades mundiais, principalmente nos períodos de verão.

Quando visitei Punta del Este selecionei  10 atrativos imperdiveis da cidade para compartilhar com vocês:

1. Jogar umas fichas no Conrad Resort & Cassino: localizado em frente a praia Mansa, o Conrad oferece diversas opções de lazer e entretenimento, além da possibilidade de gastar umas fichas nas maquinas caça níqueis e nas mesas de jogos. Vale lembrar que a cidade tem muitos atrativos, então é bom não se deixar levar pelo momento e esquecer do mundo la fora enquanto joga.

2. Visitar o hotel L’Auberge na parada 19 da Brava: o hotel ja foi o mais badalado da cidade e hoje conserva o tradicional chá das cinco, servindo os deliciosos e tradicionais wafels em estilo belga. Um programa tres chic para o final da tarde.

3. Visitar a Casa Pueblo: localizada a poucos minutos do centro de Punta, esta obra artística da escultura foi concebida pelo artista uruguaio Carlos Paez Vilaro, pai de Carlos Miguel, um dos dezesseis uruguaios sobreviventes do acidente aéreo ocorrido nos Andes em 1972 e idealizador da casa-escultura que lembra muito as construções de Santorini na Grécia. Localizada na região de Punta Ballena no alto de um rochedo a beira mar, a construção abriga na atualidade um hotel, além de uma área de exposição permanente das principais obras do artista que premia os visitantes diariamente com sua presença para autografar pessoalmente seus trabalhos, brindando a todos com seu talento e criatividade nas inúmeras telas, esculturas e desenhos de extrema genialidade artística.

4.Visitar a Ilha Gorriti: com suas duas praias de águas transparentes e quietas, “Puerto Jardin” e “Honda”, esta segunda abriga o famoso Parador da revista Caras, cenário preferido das celebridades.

5. Visitar a Fazenda Lapataia: localizada a cerca de 24 km do centro de Punta del Este e atrativo ideal para familias e crianças. Ali na fazenda é possível acompanhar a produção do doce de leite mais famoso da região e aproveitar para fazer um passeio de charrete, ordenhar uma vaquinha, andar a cavalo e ao final do passeio recompor as energias com um delicioso crepe de doce de leite servido na sede da fazenda.

6. Visitar o bairro de Beverly Hills e o Museu Ralli: depois de passar pelas residências de verão colossais em diversos estilos arquitetônicos e paisagísticos, uma boa pedida é uma visita ao museu que possui umas das mais importantes coleções de arte figurativa contemporânea latino-americana do mundo. O museu abriga salas dedicadas aos artistas Miro, Dali e Chagall e a entrada é franca.

7. Caminhada de compras por Gorlero e Rua 20: onde localizam-se as principais lojas, restaurantes e cafés; templos do consumo e paraísos da gula para quem quer ver e ser visto.

8. Tirar uma foto na “Mão do Afogado”: o cartão postal de Punta del Este, obra do escultor chileno Mario Irarrazabal, que parece um mão gigantesca surgindo de dentro da areia da Praia Brava.

9. Cruzar a Ponte Leonel Vieira: construída em formato de “M” sobre a foz do Arroio de Maldonado em 1965, faz os passageiros sentirem um friozinho na barriga ao passar por ela.

10. Ver o encontro das águas do Rio da Prata e o Oceano Atlântico: um fenômeno bastante curioso que faz de Punta del Este um destino imperdivel, seja pela beleza arquitetônica como pela riqueza natural.

Anúncios

Uma resposta para “A badalada Punta del Este

  1. Pingback: Grand Tour da Jovem Nobreza « VIAGENS PELO MUNDO·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s