Conheça a mais linda praia da Grécia


Dizem que quem espera sempre alcança, mas em se tratando de uma viagem para a Grécia se você estiver a pé e quiser se deslocar entre certas ilhas talvez seja melhor esperar sentado porque só um milagre pode te ajudar. Digo isso com conhecimento de causa depois de levar uma multa de 50 euros dentro de um ônibus em Pireus, ser escorraçada de um táxi em Atenas porque não conseguia falar o nome da rua em grego e o pior de tudo: QUASE não conseguir realizar o meu sonho de conhecer a praia de Navagio em Zakinthos.

Localização de Zakinthos, a terceira maior das ilhas Jônicas.

Localização de Zakinthos, a terceira maior das ilhas Jônicas.

Então, graças a este “quase” da história, estou aqui para compartilhá-la e provar que mesmo a pé e distante eu consegui chegar onde queria graças às pessoas (também gregas) que, ao contrário das outras já citadas, são realmente hospitaleiras e estavam dispostas a ajudar a realizar o meu sonho . Pois vamos lá aos pormenores desta aventura que começou em Argostoli na ilha de Cefalonia em meados de junho quando encontrei uma super promoção de passagem aérea com a companhia espanhola Vueling e não pensei duas vezes antes de emiti-la. O problema é que eu cheguei em Cefalonia sem saber muito bem o que iria encontrar por lá, mas certa de que iria conhecer a praia de Navagio que fica em outra ilha (Zakinthos) a 1 hora de barco e mal tinha pensado que talvez as condições do mar não estivessem pra peixe e que em algum momento eu não pudesse me deslocar de uma ilha à outra.

E foi aí que o pior aconteceu: eu tinha reservado o passeio com a empresa Enalios Cruises em um barco relativamente grande que sairia na quarta-feira pela manhã e me levaria tranquilamente até a dita praia de Navagio, porém na noite anterior fui avisada que o passeio havia sido cancelado porque o mar estaria agitado no dia seguinte. Em um momento de desespero achei que meus planos tinham ido por água abaixo, mas aí procura daqui e dali e acabei encontrando uma solução para chegar em Zakinthos no dia seguinte por meus próprios meios. E assim foi…peguei um táxi bem cedinho em Argostoli (20 euros) e fui até Pessada de onde parte o ferry exatamente às 08:00hs para Ag. Nikolaos em Zakinthos (16 euros ida e volta) .

O ferry partindo de Pessada logo cedo.

O ferry partindo de Pessada logo cedo.

Depois de uma hora de travessia lá estava eu em Zakinthos negociando o passeio para a Praia de Navagio e Blue Cave (15 euros) e descobrindo que havia sido enganada com relação ao tempo porque segundo o barqueiro o dia estava mais do que pra peixe e o passeio seria inesquecível (e como foi).

A agência dos passeios para a Praia de Navagio em Ag. Nikolaos.

A agência dos passeios para a Praia de Navagio em Ag. Nikolaos.

Mas você deve estar se perguntando, mas que raios de praia é essa para tal desespero em conhecê-la?! Pois vou contar um segredinho: esta é uma das praias mais lindas do mundo e é ali que encontramos um verdadeiro navio de contrabandistas chamado Panagiotes que acabou encalhando na praia a muitos anos atrás e hoje é um dos atrativos mais procurados pelos visitantes que buscam um pedacinho de suas areias branquinhas para queimar um pouquinho a pele e as deslumbrantes paisagens da Blue Cave que são dignas das propagandas da Dolce & Gabbana, resumindo: eu nunca tinha visto tantos tons de azul em um único pedaço de areia na minha vida e mesmo que tivesse que atravessar o mundo para visitá-la valeria super a pena, como podem ver em seguida nas fotos que não me deixam mentir….

Blue Cave

Blue Cave

Blue Cave como cenário de Dolce & Gabbana.

Blue Cave como cenário de Dolce & Gabbana.

Praia de Navagio por mar.

Praia de Navagio por mar.

Praia de Navagio por terra.

Praia de Navagio por terra.

O meu sonho realizado.

O meu sonho realizado.

Os diversos tons de azul que confundiam o céu e o mar.

Os diversos tons de azul que confundem o céu e o mar.

E se não bastassem estas belezas naturais de tirar o fôlego de qualquer mero mortal, depois de 2 horas de passeio ainda tive a tarde livre para aproveitar a pequena prainha de Ag. Nikolaos onde pude nutrir o paladar com um peixe fresco grelhado com vista para uma das paisagens mais apaixonantes da ilha: o mar simples e relaxante como só ele sabe ser. E ainda de lambuja o barqueiro me emprestou uma bicicleta velha para fazer um passeio pelos arredores do pequeno porto (e olha que a previsão era de tempo ruim heim?!)

IMG_6388

Praia de Ag. Nikolaos onde fui obrigada a esperar a tarde toda :-)

Praia de Ag. Nikolaos onde fui obrigada a esperar a tarde toda 🙂

Vista mar durante meu passeio de bici pelos arredores.

Vista mar durante meu passeio de bici pelos arredores.

O passeio só acabou mesmo às 19:00 quando o ferry atracou novamente para me levar de volta a Argostoli e ainda tive a sorte de ganhar uma carona de volta para o hotel e ouvir as histórias de um grego vendedor de cosméticos descontente com a crise em seu país e colocando a culpa da economia nos seus conterrâneos que gostam de viver às custas do governo (qualquer semelhança não é mera coincidência com outros países que conhecemos muito bem).

Enfim, depois do sonho realizado aprendi uma grande lição: um viajante aventureiro jamais pode colocar seus planos nas mãos de uma empresa pé de chinelo sem noção de meteorologia …

Anúncios

Uma resposta para “Conheça a mais linda praia da Grécia

  1. Pingback: Como aproveitar a vida em Cefalônia na Grécia | VIAGENS PELO MUNDO·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s