As Cataratas do Iguaçu receberam oficialmente no último dia 25 de maio o título de uma das novas sete maravilhas da natureza depois de ser eleita pelo voto popular em uma campanha realizada nos últimos 4 anos pela fundação suíça New Seven Wonder.
E para comemorar o evento, a Itaipu e o Fundo das Cataratas realizou uma grande festa no gramadão da Itaipu com direito a fogos de artifício e shows com o grupo Cidade Negra e o cantor Daniel e um público de cerca de 30 mil pessoas. E não era pra menos, as Cataratas do Iguaçu que são um patrimônio da UNESCO estão entre as grandes maravilhas da natureza em uma lista de 7 como segue:
– Floresta Amazônica, Brasil
– Cataratas do Iguaçu, Brasil
– Table Mountain, África do Sul
– Baia de Halong, Vietnã
– Komodo, Indonésia
– Ilha de Jeju, Coréia do Sul
– Rio subterrâneo de Puerto Princesa, Filipinas
E como não podia deixar de ser, aproveitei a oportunidade do evento para matar saudade e rever os amigos na cidade onde minha paixão pelo turismo começou, além de visitar pela milésima vez as Cataratas e me encantar como se fosse a primeira.
O Parque Nacional do Iguaçu possui uma infra-estrutura digna de respeito para quem visita as Cataratas, a começar pelo transporte da entrada do parque ate a trilha das Cataratas que é realizado em ônibus de dois andares com baixo nível de poluição, 4 paradas ao longo do percurso para quem deseja aproveitar as atividades extras do parque:
- Trilha do Poço Preto: uma trilha de cerca de 8Km feita em bicicleta, seguida de um passeio de caiaque pelo rio Iguaçu e retorno pela trilha das bananeiras.
- Macuco Safári: um passeio por entre a mata até chegar no porto de onde saem os barcos infláveis que navegam pelo rio até bem próximo das quedas.
- Cânion Iguaçu: opção para quem deseja praticar rapel e rafting nas corredeiras do Rio Iguaçu.
- Trilha das Cataratas: esta parada logo em frente ao Hotel das Cataratas permite ao visitante percorrer toda a trilha que leva ate as grandes quedas que ficam próximas a famosa garganta do diabo e através de um elevador panorâmico é possível chegar ao Porto Canoas onde estão as lojas, restaurantes e lanchonetes.
Depois de uma semana inteira de chuva na cidade, eis que justo no dia em que as Cataratas receberam o premio o tempo resolveu colaborar e o sol apareceu para dar aquele toque mágico que so mesmo uma maravilha da natureza poderia oferecer: o arco-íris multicolorido que, segundo a lenda, liga os eternos enamorados Naipi e Taroba.
Lendas a parte, não há como não se apaixonar pela exuberância das quedas, o ar puro da mata e a agilidade dos coatis que continuam fazendo a festa pelas trilhas na tentativa de roubar alguma guloseima dos turistas menos atentos.
Quer receber mais dicas de viagem?
Então curta nossa página no Facebook.
Siga o @turisnews no Twitter.
Não seja egoísta, compartilhe com seus amigos!
Adorei o texto!!! Fiquei com vontade de conhecer!!! Beijosss