A partir desta semana, os viajantes poderão vender suas passagens aéreas não utilizadas através do site de viagens re-ticket.com.
Pesquisas de mercado mostram que mais de 10% dos viajantes não utilizam suas passagens por diversas razões tais como: doenças, exames inesperados, divorcio, etc. Ao oferecer este mercado sem custos ao consumidor, a Re-ticket fornece uma plataforma única para auxiliar seus clientes a vender suas passagens a outros viajantes.
Muitas agências de viagens e companhias aéreas informam aos seus cliente que as passagens não podem ser reembolsadas, desta forma os clientes são forçados a comprar uma nova passagem. Entretanto, cerca de 40% das passagens aéreas são reembolsáveis, até mesmo aqueles de trens e ônibus.
Para utilizar o sistema Re-ticket, basta acessar o site http://www.re-ticket.com (em inglês), clicar em sell tickets e preencher os dados com o numero do voo e então o sistema busca as informações se as passagens são ou não reembolsáveis. Simples assim!
Reembolso da taxa de embarque
Através do serviço Re-ticket, os passageiros podem solicitar o reembolso dos valores da passagem e das taxas, além de vender suas passagens não utilizadas.
Infelizmente nem todas as passagens e taxas de embarque são reembolsáveis ou transferíveis, no entanto, caso este seja o seu caso, o site auxilia através de uma ferramenta de pesquisa para encontrar outras opções com custos mais acessíveis.
Fonte: travel daily news, julho 2010