Iguassu Falls


Você já pensou em um lugar onde possa estar em 3 países diferentes ao mesmo tempo, visitar um templo budista com a segunda maior estátua de buda do mundo, passar por uma ponte com o maior vão entre os seus pilares, visitar uma das maiores hidroelétricas do mundo, conhecer uma mesquita árabe, fazer compras no exterior e além de tudo poder admirar uma das maravilhas da natureza sem precisar sair do Brasil?

Mas será que isso é possível?
 

 

Cataratas do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu


Pois bem, depois de tanto esperar chegou a sua hora de conhecer um pouco mais deste destino turístico brasileiro que há muitos anos vem encantando milhares de visitantes com suas belezas naturais e seus atrativos únicos no mundo.

Foz do Iguaçu localiza-se na região centro-oeste do estado do Paraná na fronteira com a Argentina e Paraguai e é um dos destinos turísticos brasileiros mais procurados por visitantes estrangeiros. Por muito tempo a cidade carregou a fama de ser um ponto de ligação do Paraguai e o contrabando de mercadorias. No entanto esta imagem mudou muito e hoje o Parque Nacional do Iguaçu e as Cataratas, o maior conjunto de quedas d’água do planeta, despontam como os  maiores atrativos turísticos mundiais.

As Cataratas localizam-se no Parque Nacional do Iguaçu, uma região protegida por lei e que oferece aos visitantes uma infra-estrutura de acesso moderna com serviços de transportes e opções de passeios para todos os gostos.

No percurso entre a entrada do Parque e as quedas é possível admirar a paisagem natural e até mesmo descer em diferentes pontos para fazer um Safari (com direito a cerca de 8 km de bicicleta por entre a mata, algumas horas de barco pelo Rio Iguaçu e um pouco de canoagem ); para praticar esportes radicais como é o caso do passeio oferecido pelo Macuco Safari que leva os visitantes até o Rio Iguaçu onde é possível fazer rafting, rapel, ou um simples passeio de barco pelo rio com direito a um banho debaixo das quedas.

 

Macuco Safari

Ao final do passeio a recompensa de contemplar as belezas das Cataratas que brindam o visitante com cenas únicas de rara beleza que só mesmo a natureza é capaz de proporcionar.

Agora se você acha que já conheceu tudo nesta cidade, vale a pena lembrar que as suas descobertas mal começaram, portanto prepare-se para mais algumas doses de história e cultura.

Próximo ao Parque Nacional do Iguaçu encontra-se o Marco das Três Fronteiras onde é possível visualizar a tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai e a confluência dos rios Paraná e Iguaçu.

Outra atração da cidade é a Ponte da Amizade. Construída em 1956, liga o Brasil ao Paraguai e representa muito ao país vizinho que através dela pode escoar sua produção de grãos e outros produtos até o porto de Paranaguá.

 

Ponte da Amizade

A cidade de Foz do Iguaçu conta ainda com a Mesquita Omar Ibn Al-Khatab, símbolo da cultura do segundo contingente árabe do país e o Templo Budista, local de orações das comunidades orientais que vivem na cidade.

 

Templo Budista

Outra grande maravilha da engenharia humana encontra-se também em Foz do Iguaçu: a famosa hidroelétrica de Itaipu, construída em conjunto com o país vizinho Paraguai durante o período militar.

 

Itaipu Binacional

A usina de Itaipu a partir de 2003 remodelou seu sistema de visitas e criou um projeto muito interessante envolvendo um roteiro especial para os visitantes que desejam visitar a usina, além do ecomuseu e do  Refúgio Biológico Bela Vista onde os visitantes podem conhecer os projetos de preservação ambiental que a desenvolvidos pela estatal. 

Se você acha que acaba por aqui, então prepare-se para degustar um prato regional em uma das churrascarias da cidade e para fechar com chave de ouro aproveite para assistir a um show típico no Teatro Plaza Foz, onde a cultura brasileira, argentina e paraguaia mesclam suas principais atrações em apresentações de danças e performances de culturas bem singulares.

Depois de tudo isso se você ficou com vontade de conhecer ou retornar à cidade faça suas malas e programe já a sua viagem, pois Foz do Iguaçu é o seu próximo destino.

 

Como chegar: A Tam e a Gol tem vôos de São Paulo para Foz do Iguaçu com freqüência diária.

Onde se hospedar:a cidade conta com uma excelente rede hoteleira como o Hotel das Catataras, Hotel Bourbon, Hotel Mabu, Hotel Rafain Palace, Hotel Mercure Internacional, Hotel Bella Itália, entre outros.

Onde comer: a gastronomia, por ter sido influenciada por várias etnias estrangeiras, como árabes, indianos, chineses, japoneses, paraguaios, alemães entre outros, possui uma ampla variedade de pratos que pode ser degustada nos diversos restaurantes da cidade.

O que fazer: O que não vai faltar na sua viagem são motivos para conhecer estes atrativos:

Cataratas 

Marco das Três Fronteiras

Mesquita Árabe

Templo Budista

Itaipu Binacional

Teatro Plaza Foz

Anúncios

4 Respostas para “Iguassu Falls

  1. Adorei seu blog Clau e este texto sobre Foz está mto legal. Parabéns e continue postando texos informativos como este!!!

  2. Roteiros de praias, serras, ecoturismo, montanhas….é só acessar o site de turismo da RBH Praias: http://www.rbhpraias.com.br
    Lá você encontrará uma enorme variedadde de opções de hotéis e serviços. E ainda pode consultar sua passagem aérea através do atendimento on line. É fácil e prático!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s