Uma ilha entre dois países


Uma das menores ilhas da região com uma superfície de 96 quilômetros quadrados e uma dupla nacionalidade que a divide entre o lado francês e holandês: meus caros amigos estas são Saint Martin e Sint Maarten.

st martin map

Segundo a lenda local, a divisão da ilha foi estabelecida por um francês e um holandês que percorreram um perímetro em direções opostas, o primeiro carregando uma garrafa de brandy e o segundo uma de Gin. Revigorado com o brandy, o francês caminhou como nunca e quando foi traçada a linha do percurso ficou estipulado que 54 quilômetros da ilha ficariam para a França e 41 quilômetros para a Holanda, ou seja nunca subestime o poder de um brandy.

Além desta característica peculiar onde é possível visitar duas nacionalidades diferentes em uma única viagem, a ilha oferece grandes oportunidades de compras e praias paradisíacas . A parte mais desenvolvida da ilha esta na costa ocidental entre a capital holandesa Phillipsburg e a francesa Marigot, esta segunda onde encontram-se a maioria dos hotéis e residências que dividem cada milímetro em torno da Lagoa de Simson Baai.

IMG_9286

Praia de Marigot com estrutura de lazer, massagem e restaurantes

IMG_9287

Águas turquesas e areia clarinha nas praias de Marigot do lado francês da ilha.

Do lado francês em Marigot partem os passeios para Anguilla e desde a Pelican Marina do lado holandês partem passeios e táxis aquáticos para a ultra-chic ilha de St. Barts (travessia 45 minutos).

Os grandes navios de cruzeiro aportam na charmosa Phillipsburg na parte holandesa onde a poucos passos do terminal já é possível avistar a praia de Great Bay com suas águas turquesas e seu calçadão super convidativo para uma caminhada, uma passadinha rápida pelas lojas e por que não uma parada para saborear algo no Hard Rock Café ou na Gelateria Milano de frente para o mar turquesa do Caribe?!

IMG_8961

Vista do porto de Phillipsburg

IMG_9048

De Milão para o Caribe, a melhor sorveteria da ilha fica em Great Bay de frente para o mar e oferece um dos melhores sorvetes do mundo (e olha que não estou exagerando)

No entanto, um dos atrativos mais famosos e disputados da ilha no lado holandês é a visita à Maho Beach onde os aviões passam bem próximo das areias da praia e atraem a atenção diária do público presente na praia. Dizem que não há nenhum perigo durante as aterrissagens, porém é sempre bom tomar cuidado porque o vento gerado pelas turbinas dos aviões podem levar seus pertences para bem longe da praia.

Maho-Beach

Aterrissagem de avião no aeroporto próximo a Maho Beach.

E se você gostou destas lindas paisagens este pode ser o seu próximo destino de viagem…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s