La mia Passione: Itália


Um destino secular, encantador por seus aromas e um caso de amor platônico: esta é a Itália que figura nos sonhos de milhares de turistas em nosso planeta. E não é por menos: este destino tão famoso reúne cerca de cem mil monumentos históricos, paisagens naturais que variam da neve em seus Alpes ao sol Mediterrâneo em suas lindíssimas praias, além da comida; um programa a parte onde os melhores pratos podem ser degustados na sua forma genuinamente italiana do slow food, uma filosofia criada por Carlo Petrini em 1986 que tem por objetivo a cultura da comida e do vinho, defendendo a biodiversidade alimentar e agrícola  e  protegendo as identidades culturais ligadas as tradições alimentares e gastronômicas das regiões.

E para experimentar uma boa comida e beber um bom vinho, nada melhor que uma viagem gastronômica pela região italiana da Toscana com suas paisagens belíssimas, suas estradinhas, seus campos de girassóis, vales, encostas de ciprestes, oliveiras e vinhedos onde sao produzidos os famosos vinhos Chianti, Nobile de Montepulcino e Brunello di Montalcino. 

Ali nas províncias de Firenze (capital), Siena, Arezzo, Pisa, Grosseto, Livorno, Lucca, Massa- Carrara, Pistoia e Prato florescem destinos encantadores para os amantes da gastronomia simples e experimental. Estes viajantes chegam de varias partes do mundo com seus grupos de até quinze pessoas, hospedam-se em uma casa local de onde tem acesso aos mercados, feiras e pequenas propriedades para comprar temperos, iguarias, condimentos, produtos típicos e, com o auxilio de um Chef que acompanha o grupo, preparam pratos deliciosos e compartilham o cotidiano de uma típica família italiana. Em muitos casos a maioria dos participantes mal sabe cozinhar, porém neste caso o primordial da viagem é saber comer bem e aproveitar as paisagens inesquecíveis da região visitada.

Durante o dia, os participantes ainda podem aproveitar para conhecer alguns dos atrativos turísticos mais interessantes como: as grandes obras da arquitetura, escultura e pintura de Leonardo da Vinci e Michelangelo em Firenze, a Piazza del Campo com seu famoso Palio de verão em Siena, a torre inclinada de Pisa ou o maravilhoso Duomo revestido de mármore em Carrara.

Uma dica importante é escolher o melhor periodo do ano para a viagem: os meses de maio a setembro favorecem a paisagem, porém julho e agosto são os meses de maior fluxo de turistas na região. Além disso é so encontrar um grupo de amigos com interesses comuns, programar a viagem e Buon Appetito!!!

Anúncios

Uma resposta para “La mia Passione: Itália

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s