O que é que a Bahia tem…


Ha vários anos tenho visitado Salvador, no entanto na ultima semana tive a oportunidade de fazer um passeio guiado ate a Praia do Forte e descobri porque a Bahia e uma terra tão linda!!!

Salvador possui cerca de 3 milhões de habitantes e esta dividida em cidade alta, onde encontra-se o centro histórico e os principais atrativos turísticos como o famoso Pelourinho, e a cidade baixa que foi aterrada para a construção do porto com 1200 metros quadrados e que hoje recebe milhares de passageiros do mundo todo que chegam na cidade a bordo dos transatlânticos. Ali bem próximo ao porto encontra-se o Elevador Lacerda que liga a parte baixa a alta da cidade, alem do Mercado Modelo com suas inúmeras lojas de artesanatos , restaurantes, barracas de acarajé e frutos típicos da região.

Um pouco mais adiante, no antigo Mercado de Ouro, onde hoje ha uma praça, ocorre nesta época do ano os ensaios da Timbalada, um dos grupos mais conhecidos do animado Carnaval baiano e dali sai também o cortejo de 16Km de ida e volta ate a Igreja do Bonfim, onde no dia 13 de Janeiro ocorre a famosa lavagem das escadarias (que na verdade sao somente 5 degraus).

A Bahia e conhecida mundialmente pela alegria do seu povo e suas festas durante o ano todo, nada mais justo para um povo que possui um sincronismo religioso grandíssimo e que convive de maneira pacifica com diversas religiões e credos.

A cidade a olhos vistos esta em constante mudança e percebe-se pela revitalização da cidade baixa com a construção de um novo estádio para a Copa de 2014, alem de muitos prédios comerciais modernos na área próxima a rodoviária e ao Shopping Center Iguatemi.

Saindo de Salvador pela linha paralela chega-se rapidamente a Lauro de Freitas, região metropolitana  de Salvador e refugio de muitos moradores que buscam um local mais tranqüilo para morar. Ali encontra-se a praia de Ipitanga com um charme bem particular.

No entanto, o melhor esta na vila da Praia no Forte com seus becos (assim nominadas as suas ruas estreitas), suas inumeras pousadas, barzinhos, lojas, restaurantes e um charme especial que faz desta uma das praias mais exclusivas com muitos turistas estrangeiros e gente bonita que vem aproveitar o sol e o mar da Bahia e de quebra ainda aproveitam para visitar o Projeto Tamar e com sorte conseguem ver de perto a beleza das tartaruguinhas voltando ao mar logo após seu nascimento.

 

 

Uma semana na Praia do Forte e suficiente para relaxar e aproveitar ao maximo as suas belezas naturais, principalmente quando nao ha nada mais a fazer do que: 

 

1. Hospedar-se em um dos resorts da praia como o Tivoli, ou em uma das pousadas charmosas da vila.

2. Se bater aquela preguiça depois de comer uma deliciosa moqueca de camarão nada melhor do que pegar um taxi quadriciclo para voltar ao aconchego da sua hospedagem.

3. Durante a mare baixa passar horas de relaxamento nas piscina naturais da praia.

4. Aproveitar a vida noturna e os shows que acontecem na pracinha central.

5. Aproveitar para fazer varias compras nas lojas e feirinhas da vila.

6. Experimentar os 60 sabores de sorvete na sorveteria Tutti-Frutti.

7. Visitar o Projeto Tamar.

8. Pegar uma bronze no sol da Bahia que brilha o ano todo.

Se você sentiu aquela vontade de colocar o pe na areia e aproveitar suas ferias para relaxar sem pensar nas horas e nos compromissos diários, entao o seu próximo destino certamente sera a Praia do Forte.

 

Encontre seu hotel na Bahia aqui.

 

Anúncios

Uma resposta para “O que é que a Bahia tem…

  1. Brasil tem umas praias preciosas, nós estivemos em nossa lua-de-mel. A beleza de seu mar nós cativou por completo, a calidez de seu sol e seu cativante ocasos.Não custa bastante a reservar e se pode fazer online. Os hotéis são formosos,confortável e eles têm bonitas vistas do oceano, Eu devo dizer. Certamente, Brasil é o paraíso na Terra.Fogo-de-vistas, o mar, o céu durante os ocasos oram uma lua-de-mel sonhada.
    Madison Compton – Reserva Hoteis BrasilBrasil Passeios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s