Os segredos do Valentine’s Day (dia dos namorados)


Em muitos países do mundo a data de hoje é lembrada como o Valentine’s Day ou Dia de São Valentim, um santo reconhecido pela Igreja Católica e igrejas orientais que dá nome ao Dia dos Namorados. O nome refere-se a pelo menos três santos martirizados na Roma antiga e para começar a entender a história é importante conhecer as lendas que tentam explicar a origem desta data.

A primeira conta que Valentim era um padre que viveu durante o século 3 em Roma. Nessa mesma época, o imperador Cláudio II decidiu que os homens solteiros davam melhores soldados quando não tinham esposa e filhos e, por esse motivo, proibiu o casamento para os mais jovens. Achando que aquilo era uma injustiça, o padre Valentim continuou celebrando o casamento dos jovens pombinhos em segredo. Quando ele foi descoberto, o imperador ordenou sua morte.

Já uma outra lenda sugere que Valentim foi morto por tentar ajudar alguns cristãos a escapar das duras prisões romanas, onde eram frequentemente castigados e torturados.

E a terceira lenda conhecida diz que Valentim estava preso quando se apaixonou por uma jovem garota – que possivelmente era a filha do carcereiro – que o visitava durante o confinamento. Ele mesmo teria sido o primeiro a mandar uma carta de amor usando a expressão “from your Valentine” (do seu Valentim, em tradução livre), que é usada até os dias de hoje nas cartas e cartões que são tradicionalmente enviados nessa data.

Independente da sua origem, hoje milhares de casais apaixonados pelo globo estão trocando juras de amor eterno e o Viagens pelo Mundo espera que eles realmente sejam muito felizes, aproveitem suas vidas da melhor forma possível, viagem e levem seus filhinhos para conhecer o mundo. Por isso, nesta data fizemos uma pequena listinha de lugares super românticos que podem inspirar os casais de pombinhos apaixonados.

casal

PARIS – sempre que alguém pensa em romantismo vem logo a cidade de Paris que está no topo das listas das cidades mais românticas do mundo. Fazer um cruzeiro pelo Rio Sena ou simplesmente subir ao topo da Torre Eiffel para uma visita noturna já seriam suficientes para fazer qualquer um suspirar, mas a cidade ainda oferece uma infinidade de atrações que fazem jus a sua fama de Cidade Luz.

paris

VENEZAa cidade eterna tem o dom de atrair e inspirar os mais belos romances, também não é pra menos: com seus canais labirínticos, suas praças, igrejas e restaurantes à beira dos canais que podem ser percorridos a bordo de românticas gôndolas…especialmente ao pôr-do-sol, não há quem resista.

veneza

COSTA AMALFITANA – uma das costas italianas mais estonteantes com seus vilarejos pitorescos encravados na montanha com uma vista espetacular do mar. A costa é repleta de hotéis de luxo que vão inspirar os casais apaixonados, além de roteiros que passam por Positano, Amalfi, Atrani, Ravello e desvendam as paisagens e os sabores deste paraíso que já foi palco do romântico filme “Only You”.

positano1

BÚZIOS a antiga vila de pescadores que conquistou a atriz francesa Brigite Bardot continua sendo a queridinha dos eternos apaixonados e não é pra menos: as opções de praias que vão desde as mais animadas como Geribá até as mais exclusivas como a Ferradurinha e Foca, a charmosa Rua da Pedras, as pousadas super charmosas e os restaurantes com direito a cenários emoldurados pelo pôr-do-sol são apenas algumas das razões que atraem os casais apaixonados.

orla

E você em qual destino gostaria de passar o seu dia dos namorados?

Quer receber mais dicas de viagem?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @turisnews no Twitter.

Não seja egoísta, compartilhe com seus amigos!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s