A polêmica do café nazi


De curioso a odiado, não é de hoje que o  “Soldatenkaffee”  (Café Soldados) causa rumores em todo o mundo. Aberto em 2011 por Henry Mulyana no coração da cidade de Bandung na Indonésia, o Café com inspirações nazistas suscitou tantas polêmicas no passado que teve sua licença revogada por algum tempo e somente na última semana voltou a reabrir suas portas.  Os símbolos do Terceiro Reich não foram removidos como havia prometido o proprietário e o menu e as roupas dos garçons continuam sendo uma reprodução dos uniformes usados pelos soldados nazistas.

soldatenkaffee

O Café dispõe de bolos de aniversário em forma de tanque de guerra, ambientes decorados com os símbolos do Terceiro Reich e tantos outros do período nazista pendurados pelas paredes, incluso um retrato de Hitler. Enquanto isso na página facebook do “Soldatenkaffee” muitos internautas estão postando dezenas de comentários que condenam a sua reabertura e pedindo o seu fechamento, enquanto tantos outros usuários estão desejando uma “vida longa” ao Café Soldados.

E já que tocamos no assunto, você sabia que Hitler era fascinado por um prato muito fácil de preparar? Para os interessados segue a receita da famosa Truta ao molho de manteiga e laranja

Ingredientes:
– 1 truta
– ½ cebola cortada em rodelas
– 1 bandeja de cogumelo portobello
– Folhas de sálvia
– 200g de manteiga sem sal
– Sal e pimenta
– Raspas de laranja

Modo de preparo:
Para iniciar o processo, prepare a base do molho. Coloque em uma panela, a manteiga, as raspas de laranja e as folhas de sálvia. Leve ao fogo baixo e misture. Depois que a manteiga derreter, adicione o peixe, envolva-o com o papel manteiga. Antes, coloque no papel as cebolas. Retire os cabos dos cogumelos e coloque-os por cima do peixe. Tempere com sal, e coloque folhas de sálvia entre os cogumelos. Por fim, coloque a manteiga sobre os cogumelos.
Depois disso, leve a truta ao forno pré-aquecido a 180 °C por, aproximadamente, 25 minutos. Para finalizar, regue o peixe com o molho de laranja com sálvia e manteiga.

Bom Apetite!!!

Você pode gostar também de: O campo de concentrarão de Dachau

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s