Descubra porque votar no brigadeiro


Quem nunca experimentou um sabor diferente ou teve a sensação de voltar ao passado ao sentir um cheirinho gostoso de um prato como aquele preparado pela vovó na infância ou até mesmo uma sensação de prazer e alegria que toma conta do paladar e pode ser sentida somente em um determinado lugar e na companhia de pessoas queridas?!

Pois foi pensando nestas sensações que decidi compartilhar  com vocês uma série de histórias divertidas e receitas de pratos garimpados ao longo dos anos em minhas viagens pelo mundo para inspirar os mais aventureiros a buscar na cozinha prazeres da gula em uma volta ao mundo sem sair de casa.

Espero que neste momento você não esteja pensando em fazer nenhum tipo de dieta porque a nossa viagem gastronômica vai começar e não tem hora para acabar.

E para começar nada mais justo que contar um pouquinho da história do delicioso brigadeiro que surgiu no Brasil em meados dos anos 40 no período das eleições.

Isso mesmo, era época de eleições presidenciais e um dos candidatos era o Brigadeiro Eduardo Gomes, que fez grande sucesso entre as mulheres com o slogan “vote no Brigadeiro que é bonito e solteiro”. Sendo assim, um grupo de moças, pretendendo apoiar sua candidatura, organizou eventos; e em um destes, foi criado um doce à base de leite condensado, chocolate e manteiga, batizado de brigadeiro, em homenagem ao candidato.
Agora mais brasileiro que o proprio brigadeiro é a receita que segue abaixo de BRIGADEIRO DE CAIPIRINHA…você se atreve?
brigadeiro

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 50 ml de cachaça
  • Açúcar cristal
  • Raspas de limão para decorar
  • Opcional: suco de um limão e ½ caixa de creme de leite

Modo de preparo

Leve ao fogo uma panela com o leite condensado, o creme de leite e a manteiga. Vá mexendo em fogo baixo até dar ponto e desgrudar da panela. Tire um pouco do fogo e adicione a cachaça e o suco do limão. Volte a panela ao fogo e deixe dar o ponto novamente. Use uma assadeira untada (de manteiga) pra colocar a “massa”, e deixe reservado até esfriar.

Pra fazer as bolinhas: unte as mãos com manteiga, pegue um pouco da “massa” e vá boleando, fazendo movimentos circulares. Passe a bolinha no açúcar cristal, com raspas de limão, para decorar.

Bom Apetite!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s