O luxo em alto mar com a Silversea


Considerada uma das mais luxuosas companhias de pequeno porte, a Silversea oferece todas as acomodações em cabines exteriores para no máximo 540 passageiros e com serviço de mordomo e a média de um tripulante para cada hóspede. Gorjetas e bebidas incluídas. Turno aberto de restaurante, além de cientistas e oradores profissionais a bordo que realizam palestras informativas no decorrer das viagens.

silver

A companhia navega com os navios Silver Cloud, Silver Wind, Silver Shadow, Silver Whisper e Silver Spirit e em 2014 irá oferecer o Cruzeiro de Volta ao Mundo com duração de 113 dias passando por 54 portos e 29 países a bordo do Silver Whisper.

 wordcruise2014_map

Além desse roteiro, neste ano de 2013 a companhia elaborou diversos cruzeiros gastronômicos, como a famosa série de cruzeiros eno-gastronômicos L`Ecole des Chefs, fruto de uma parceria com a renomada Relais & Châteaux, uma escola de culinária interativa a bordo dos navios da Silversea. O programa apresenta chefs renomados, oferece aos hóspedes jantares gourmets dinâmicos e dicas incríveis de culinária. A linha de cruzeiros Silversea é a única no mundo que mantêm cursos e restaurantes Relais & Châteaux a bordo.

Chef-Silversea1

Em cada um dos cruzeiros temáticos, viajantes apaixonados por vinhos ou que desejem conhecer mais sobre a bebida, terão oportunidade de experimentar vinhos vintage e aprender sobre a tradição e a arte de criar vinhos, em degustações especiais e palestras culturais. De acordo com cada itinerário, os passageiros da Silversea podem também escolher passeios terrestres guiados, pelas mais importantes regiões vinícolas do mundo.

Um bom exemplo de roteiro para os sul-americanos interessados em conhecer a companhia ainda neste ano é o roteiro a bordo do Silver Cloud que parte de Buenos Aires no dia 20 de Dezembro em um roteiro de 17 dias com paradas em Montevideo, Punta del Este, Puerto Madryn, Stanley (Falkland Islands/Ilhas Malvinas), Punta Arenas, Laguna San Rafael, Puerto Chacabuco e Puerto Montt. Voyage 1232, com o anfitrião Lyn Farmer (especializado em vinhos, editor da Revista Norte Americana The Wine News, recebeu nos EUA um dos prêmios mais importantes daquele país, da Fundação James Beard, por suas matérias sobre vinhos. Também atua como júri internacional em competições de vinho e coordena degustações e tours sobre gastronomia e vinhos por várias regiões do mundo). Preços a partir de US$9,999, por pessoa, em suíte dupla. Lembrando que em todas as saídas são concedidos créditos a bordo de US$ 1.500 para compras na loja do navio, passeios terrestres, SPA e restaurante Relais & Chäteaux.

Nesses cruzeiros, os menus são elaborados cuidadosamente para abordar os sabores locais de cada itinerário, com destaque para os workshops sobre a utilização correta de facas e terminologias culinárias de molhos e assados; demonstrações culinárias com degustação de vinhos; competições culinárias entre o Chef Bilsland e seu time; sessões de “almoço prático gastronômico”, com preparação e degustação de deliciosos pratos; além do inspirador curso “Leve para Casa!”, onde os participantes podem aprender receitas para entreter seus convidados em casa.

Em determinadas viagens, quando o itinerário permite, a companhia oferece aos seus hóspedes a experiência “Tour à Feira Livre”, onde o Chef acompanha um grupo até o mercado local, explora os produtos regionais, e em seguida oferece uma aula de culinária, utilizando a matéria prima local. Outra opção são os “Jantares Gourmet” em que o instrutor acompanha o grupo a um restaurante ou hotel local, para uma exploração culinária regional, com “olhos de Chef”.

E se você ficou interessado em um desses roteiros, ainda dá tempo de embarcar neste ano de 2013, confira abaixo as próximas saídas gastronômicas com a Silversea

ÁFRICA 
3 de Dezembro de 2013 – Silver Wind, 18 dias (voyage 2334). O ponto de partida será Las Palmas, com paradas em Porto Novo, Praia, Dakar, Takorodi, Walvis Bay e Luderitz até Cape Town (África do Sul). Preço por pessoa, em suíte dupla, a partir de $ 5.450.

19 de Outubro de 2013 – Silver Shadow, 12 dias (voyage 3331): Tokyo – Hong Kong com paradas em Osaka, Kagoshima, Nagasaki, Shanghai e Xiamen. Preço por pessoa, em suíte dupla, a partir de $ 5.650.

MEDITERRÂNEO
19 de Novembro de 2013 ¬- Silver Wind, 7 dias (voyage 2334): Roma (Itália)- Málaga (Espanha) com paradas em Sorrento, Trapani, Valletta, La Goulette e Cartagena. Preço por pessoa, em suíte dupla, a partir de $2.050.

26 de Novembro de 2013 ¬- Silver Wind, 7 dias (voyage 2335): Málaga – Las Palmas (Espanha) com paradas em Cadiz, Casablanca, Agadir, Arrecife, Santa Cruz de Tenefife e Santa Cruz de la Palma. Preço por pessoa, em suíte dupla, a partir de $2.750.

Para a lista completa das saídas do L’École des Chefs voyages, visite o site 

Você pode gostar também de Roteiros Temáticos a bordo da American Cruise Lines 

Quer receber mais dicas de viagem?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @turisnews no Twitter.

Não seja egoísta, compartilhe com seus amigos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s