Novidades gastronômicas direto de Londres ao Brasil


O renomado Chef de cozinha inglês Jamie Olivier, proprietário do Food Team que inclui os badalados restaurantes Fifteen, Barbecoa, Union Jack´s e a cadeia de restaurantes Jamie´s Italian em estilo italiano nas cidades de Londres, Oxford, Cardiff, Bath e Brighton, depois criar menus específicos e salvar os almoços escolares britânicos e ajudar jovens carentes a tornarem-se chefes de cozinha, divulgou esta semana seu desejo de abrir uma filial do Jamies´s Italian no Brasil antes da Copa do Mundo de 2014.

jamie

E para que seu objetivo possa ser realizado, Olivier está em busca de um sócio que tenha a mesma paixão pela cozinha e esteja disposto a honrar o seu nome, já que ele mesmo, apesar de saber preparar feijoada, moqueca e bolinho de bacalhau, nunca esteve no Brasil.

Jamie Olivier começou a fazer sucesso com a série de tv The Naked Chef e a partir disso criou o seu império que hoje engloba os restaurantes, livros, revistas, linha de utensílios de cozinha, além dos programas de televisão que aqui no Brasil são transmitidos pelo canal GNT.

Para a grande maioria dos viajantes, a cidade de Londres e seus arredores sempre carregaram o mito de serem muito caras, no entanto a realidade está mudando e hoje já é possível aproveitar o que a cidade tem de melhor com preços muito mais convidativos, além de aproveitar uma culinária que vai muito além do tradicional fish & chips.

Só para dar uma ideia desta Londres econômica, no menu do Jamie´s Italian há pratos a partir de £3,50 (pounds), sem contar a quantidade de museus e galerias de renome mundial que podem ser exploradas gratuitamente.

E se você ficou curioso (a) para conhecer o Restaurante Jamie´s Italian e não quer esperar até ele chegar ao Brasil, conheça alguns dos pratos oferecidos em seu menu:

Nachos de mozzarella e abóbora servidos com molho arrabiata (£3,5)

Seleção de pães caseiros italianos (focaccia, ciabatta,…)servidos com óleo extra virgem e azeite balsâmico (£3,75)

Salada verde com salame, ervas, azeite balsâmico e romã  (£5,95)

jamies food

Dicas importantes para quando estiver em Londres: Para fazer passeios turísticos a preços acessíveis pela cidade, utilize o Oyster Card (cartão de viagem eletrônico válido para o metrô, DLR, parte da linha férrea e ônibus) nos itinerários de ônibus em Londres: o ônibus nº 4 passa por Waterloo, as Casas do Parlamento e a Catedral de St. Paul; o nº 9 passa pela Royal Albert Hall, Hyde Park, Piccadilly Circus e Trafalgar Square (onde encontra-se a National Gallery que ostenta as renomadas obras de Picasso, Michelangelo, Monet, Van Gogh e Rembrandt).

Post relacionado: Jogos Olímpicos em Londres 2012

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s