FELIZ ANO NOVO!!!


Há vários dias tenho buscado inspiração para escrever algo neste último mês de 2010 e eis que após um momento de introspecção vejo uma retrospectiva do ano velho e muitas ideias surgem em minha mente.

Sábio aquele que decidiu dividir o ano em meses e assim dar a oportunidade para que, no momento em que pensamos em entregar os pontos, surge um novo recomeço e as esperanças se renovam em um ano que chega, novinho em folha e cheio de expectativas.

Até parece que foi ontem que o ano de 2010 começou e lá estávamos todos com novas esperanças, sonhos, ideais, pulando ondinhas no mar ou fazendo promessas de uma nova vida. O ano se passou e muitas coisas aconteceram: trabalho, viagens, perdas, ganhos, tristeza, felicidade, dor, alegria… nesta retrospectiva temos a impressão de que 12 meses passaram voando e que ao som da queima de fogos começa algo que chamamos de NOVO… algo que ainda não foi vivenciado e por este simples motivo traz consigo a sensação de desafio. No entanto é sempre bom lembrar que nós somos a soma das experiências vividas no passado e por isso gostaria de levar para o ANO NOVO algumas lições que aprendi em 2010:

… para DEUS tudo é POSSÍVEL, até mesmo parar um navio em pleno cruzeiro de Natal para que, depois de 10 anos, eu pudesse estar com as pessoas que mais amo nesta vida.

… nossos pais não são eternos e chega o dia em que temos que nos despedir com tristeza daqueles que nos deram a vida e nos ensinaram o verdadeiro valor da vida. Como uma chama que se apaga temos que dar um breve adeus e acreditar que as pessoas que amamos jamais morrem, elas apenas se vão antes de nós.

… o trabalho nos distancia de três grandes males: o vicio, o tédio e a necessidade, por isso valorize seu trabalho e use sua sabedoria em tudo que fizer.

… os olhos são espelho da alma e é preciso duvidar sempre das pessoas incapazes de olhar dentro dos nossos olhos.

… os verdadeiros amigos são anjos capazes de abrir nossos olhos na escuridão e reconhecer as pedras e louros em nosso caminho.

… O AMOR só existe quando estamos perto de DEUS.

… a maior loucura de um aventureiro é construir uma casa no meio do caminho.

… Eu posso tentar deixar de ser TURISTA mas o TURISMO não consegue deixar de viver em mim, por isso em 2011 novas viagens e aventuras certamente virão e serão relatadas por esta blogueira que vos escreve!

Em agradecimento a Deus pela vida, aos meus pais, familiares e amigos pelo amor e carinho e as mais de 11.000 pessoas que acompanharam os artigos deste blog neste ano: FELIZ E PROSPERO 2011!!!

Anúncios

2 Respostas para “FELIZ ANO NOVO!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s