Noticias e Novidades

Professor(a) querido(a) professor(a)


Graças a um empurrãozinho da minha amiga Lu, resolvi viajar um pouco no passado e relembrar aquelas pessoas que fizeram parte da construção da minha educação: os meus queridos professores! 

Lembrei da Elza, uma mulher batalhadora que conseguia controlar quatro turmas de alunos em uma mesma sala em uma escolinha pequena lá nos confins do interior. Foi ela a primeira a ensinar  a beleza de cada palavra e a incentivar a escrita do meu primeiro poema, vencedor de um concurso; o tema não era dos melhores, mas com apenas 7 anos de idade já foi o suficiente para eu ganhar uma viagem e conhecer as lindas Cataratas do Iguaçu. Meu poeminha começava assim:  “o avião a jato voava muito alto e logo caiu bem chato…” , da pra acreditar que naquela época meus pensamentos já andavam lá pelas alturas?

Com o passar dos anos tive diversos professores, entre eles o Dr. Mauricio Schneider, um dos maiores estudiosos brasileiros do Egito. Durante suas aulas muitas vezes meus pensamentos divagavam pelos quatro cantos do mundo e pela cultura contida em cada página dos livros de historia que eu fazia questão de devorar: Sumerios, Hititas, Egípcios, Romanos, Astecas, Maias, … um mundo de informações que inundavam minha mente e me faziam sonhar acordada.

Acho que todas aquelas sementinhas plantadas no passado hoje estão florescendo e graças a educação hoje sou uma cidadã do mundo.

Neste dia especial deixo aqui minha eterna gratidão a todos os professores que trouxeram conhecimento e inspiração para a minha vida. 

PARABÉNS A TODOS OS PROFESSORES!

Ajude-nos a inspirar muitas pessoas e viajar deixando o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.