A alta moda chega aos céus!!!


A aviação e a moda sempre tiveram uma relação muito próxima – desde as mini saias das comissárias dos anos sessenta, até as atuais jaquetas de aviador Burberry, vistas na passarela da Fashion Week.
Nas últimas décadas tem surgido uma tendência entre as companhias aéreas que estão contratando os melhores estilistas do mundo para criar os uniformes dos seus funcionários. Mas será que isso realmente influencia na escolha de uma companhia aérea? Uma enquete realizada com os usuários da Skyscanner.net descobriu quais são as companhias mais estilosas do mundo.
A Itália, com o seu peso no mundo da moda, foi o primeiro país a encabeçar a lista dos uniformes criados por estilistas. No início dos anos 90 Giorgio Armani desenhou os uniformes da Alitalia, para aclamação dos críticos da moda, no entanto hoje os uniformes da companhia, que são desenhados pela Mondrian do grupo Nadinin, conseguiram somente 8% dos votos no ranking das companhias mais estilizadas.
O estilista Julien MacDonald pegou suas agulhas e produziu os uniformes da British Airways (BA) em 2004 num esforço de acabar com a aparência “roupa da vovó”. Hoje, 15% dos usuários do Skyscanner acreditam que a BA, uma das patrocinadoras da semana da moda de Londres, deveria estar no topo da lista dos uniformes mais estilizados.
A Air France (AF) apostou em Christian Lacroix para desenhar o guarda roupa completo dos tripulantes em 2005. Lacroix é o estilista de uma lista expressiva de celebridades e os usuários da Skyscanner também se impressionam, deixando 17% dos votos para os uniformes da AF como os mais estilizados. 
O estilista de Los Angeles Richard Tyler fez a sua estréia como estilista da Delta Airlines na semana da moda de Nova Iorque em 2005 com um chamativo vestido vermelho, entretanto os vestidos não chamaram muito a atenção dos usuários da Skyscanner e conquistaram somente 5% dos votos.
O estilista espanhol Adolfo Dominguez, que assina os vestidos de Gwyneth Paltrow, introduziu camisas coloridas quando desenhou os uniformes da companhia Iberia. Dominguez pode ser o favorito das celebridades, mas na votação mostrou que não é um dos favoritos dos usuários e conseguiu somente 9% dos votos.
Enquanto muitas outras companhias, incluindo Jet Aiways e Lufthansa, tenham utilizado os serviços de conceituados estilistas de moda para criar seus uniformes, o apelo de estilo parece ser limitado, de acordo com os resultados da enquete.
Enfim, a companhia aérea que os usuários da Skyscanner acreditam ser a mais estilosa, com 33% dos votos, é a Qatar Airways, com seus uniformes retrôs carmesin.
E aqui está a lista das companhias com os uniformes mais estilosos segundo os usuários Skyscanner:
1º Lugar

1º Lugar: Qatar Airways

2º Lugar: Air France

2º Lugar: Air France

3º Lugar: British Aiways

3º Lugar: British Aiways

 3º Lugar: Iberia

3º Lugar: Iberia

4º Lugar: Alitalia

4º Lugar: AlitaliaAlitalia

6º Lugar: SAS

6º Lugar: SAS

7º Lugar: Delta

7º Lugar: Delta

8º Lugar: Aeroflot

8º Lugar: Aeroflot

9º Lugar: Jet Airways

9º Lugar: Jet Airways

10º Lugar: Lufthansa

10º Lugar: Lufthansa

 

E aqui no Brasil quais são as companhias com os uniformes mais estilosos? Deixe seu voto na caixa de comentários!!!

Quer receber mais dicas de viagem?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @turisnews no Twitter.

Não seja egoísta, compartilhe com seus amigos!

Anúncios

3 Respostas para “A alta moda chega aos céus!!!

  1. Pingback: Como sobreviver a um acidente aéreo « VIAGENS PELO MUNDO·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s