Jogos Olímpicos em Londres 2012


Em 2012 um grande número de visitantes estarão viajando à Grã Bretanha para assistir aos Jogos Olímpicos Mundiais em Londres, um destino repleto de histórias e os mais diversos estilos arquitetônicos do mundo. Poucas cidades podem ser comparadas a Londres quanto a quantidade de paisagens e atrativos; a começar pela triunfante reestruturação ocorrida ao longo da costa sul do Rio Tâmisa, originando um bairro cultural que hoje abriga a Tate Modern, a maior galeria de arte moderna, seguida pelo Globo, o mais novo e ainda o mais antigo teatro de Londres; a maior roda gigante de observação do mundo, a British Airways London Eye, sem contar com os shoppings em Knightsbridge e Convent Garden. Londres é um destino que alia suas raízes históricas ao florescer da modernidade.

O evento dos Jogos Mundiais em Londres certamente será um fator de crescimento do turismo no país; é o que espera a indústria hoteleira londrina que já começou a expandir seus projetos, como o Whitbread, maior operador britânico, que planeja abrir mais 29 hotéis em 2010 e continuar ampliando seus investimentos até 2012. Já a rede econômica Travelodge esta construindo 13 novos hotéis em cidades estratégicas do país, sendo 4 destes na área de Londres.

Agora se você quer uma dica pessoal dos lugares que eu mais gostava quando morei em Londres ai vai…

1. Um passeio pela Portobello Road: localizada em Notting Hill, abriga aos sábados o mercado de antiguidades, uma feira que reúne antiquários, joalheiros, além de vários artistas que utilizam a rua para apresentar suas criações e talentos.

2. Caminhar pelo Kensigton Park: onde fica o Palácio de Kensigton que já foi morada da princesa Margaret, irmã da rainha Elizabeth, e também da princesa Diana. A mansão mantém os aposentos reais no primeiro andar e fica aberto para a visitação. Dá para conhecer até mesmo a coleção de trajes sociais dos membros da família real.

3. Ver a troca da guarda no Palácio de Buckingham: a fortaleza de 775 quartos fica aberta ao público em agosto e setembro, época de férias da realeza, mas quem não conseguir entrar pode ver a troca da guarda que acontece todos os dias em frente aos portões as 11 horas, exceto aos domingos quando ocorre as 10hs.

4. Passar vários dias visitando o Museu Britânico: o museu mais antigo do mundo com sua inimaginável coleção de artefatos.

5. Uma visita completa a National Gallery com direito a uma foto na coluna de Lord Nelson na Trafalgar Square: a galeria abriga uma das mais completas coleções de arte, desde o renascimento ao final do impressionismo; a coluna de 50 metros em frente a galeria é o monumento ao almirante Lorde Nelson (aprendi isso assistindo aos desenhos infantis onde um bonequinho visitava os pontos turísticos da cidade e ensinava as crianças sobre a história do país).

6. Tomar uma pint (um chopp) geladinha em um dos pubs da capital britânica.

7. Ver a London Eye e as maravilhas de Londres do alto de Primrose Hill ao entardecer: um parque localizado a cerca de 3 km do centro, no ponto alto da cidade, com vista para os principais cartões postais de Londres.

8. Visitar o Bairro de Camden Town: o bairro boêmio da cidade com ares retro em seus mercados que atraem milhares de pessoas aos finais de semana em busca de livros, roupas e quinquilharias. 

Anúncios

2 Respostas para “Jogos Olímpicos em Londres 2012

  1. Pingback: Novidades gastronômicas direto de Londres ao Brasil | VIAGENS PELO MUNDO·

  2. Pingback: Barbada de hotel em Londres | VIAGENS PELO MUNDO·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s