Sustentabilidade pelos Sete Mares…


Assim como o mundo esta se tornando cada vez mais consciente sobre a importância do meio ambiente, a companhia italiana Costa Cruzeiros, empresa líder no mercado europeu, continua liderando a marca verde do turismo tornando-se membro do projeto REPCET  (Real Time Plotting of Cetaceans) para conservação do ambiente marinho.

No último mês, o Costa Pacífica foi o primeiro navio de cruzeiros do mundo a fazer parte do projeto REPCET, um sistema de monitoramento promovido pela WWF Itália que tem por finalidade reduzir as colisões entre os navios e as baleias durante suas trajetórias em alto mar. Em colaboração com o Centro de Pesquisas da Comissão Européia, o Costa Pacífica será o local de uma série de controles atmosféricas para monitorar as mudanças climáticas no Mediterrâneo.

O grupo Costa Cruzeiros é a única companhia a ter seu próprio sistema de gerenciamento ambiental, desenvolvido de acordo com os últimos padrões internacionais. O mais novo navio da companhia, o Costa Deliziosa, é o primeiro navio italiano e o único no mundo equipado com um sistema chamado “cold ironing” onde o navio fica ligado a um sistema elétrico externo no cais, permitindo que os geradores possam permanecer desligados durante as paradas nos portos. Este é um método para reduzir os impactos dos navios quando atracados nos portos. Além do Costa Deliziosa, o Costa Luminosa e o mais novo Costa Favolosa, que será inaugurado em 2011, são os navios da companhia que possuem o sistema.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s